<
Cultura japonesa

Sakura Joinville terá concurso de Miss Nikkey

Festival de cultura japonesa programado para 12 a 14 de setembro, no Parque Expoville, o 2º Sakura Joinville será o palco da seletiva oficial de Santa Catarina para o Miss Nikkey 2026, tradicional concurso de beleza nipônica realizado anualmente. Inscrições abertas no site missnikkey.com.br para mulheres de 15 a 33 anos, descentes de japoneses. O Miss Nikkey 2026 é parte do Festival do Japão, que ocorre em São Paulo, no mês de julho. O objetivo do concurso é divulgar a beleza nipo-brasileira, promover a integração de comunidades nipônicas de várias partes do país e divulgar a cultura japonesa.

Além do Miss Nikkey, marcado para sábado, 13, haverá dois dias de concurso de cosplay, em que os participantes se caracterizam e interpretam personagens de filmes, animes, mangás, jogos, ou até celebridades, e concurso de K-pop, gênero musical coreano, ampliando o foco do festival para todo o universo da cultura oriental.

A expectativa dos organizadores é de um público superior a 20 mil pessoas, nos três dias do evento. A distribuição de ingressos gratuitos está aberta na plataforma Sympla. Também por ali é possível fazer sua doação simbólica para o projeto do Parque Sakura Joinville, lançado no ano passado. Valores de R$ 15 a R$ 40 garantem brindes, como o botton da mascote oficial e a cerveja com a marca do festival, produzida pela Dom Haus, de Araquari.
Todo o lucro obtido pelo evento será destinado à criação do Parque Sakura Joinville, inspirado no conhecido Parque Sakura, de Frei Rogério, no Oeste catarinense. A ideia é que o futuro parque venha a se tornar o centro de referência em cultura oriental no Norte de Santa Catarina.

Na programação do festival, espaços para artes marciais, gastronomia autêntica, oficinas e atividades interativas, feira de produtos, música, dança e tradições milenares. “Novamente, o festival será uma oportunidade para o público imergir na cultura japonesa, e com um lado social relevante”, resume Fábio Martins, presidente da Associação Matusa Bujutsu, organizadora do evento. O Sakura 2025 é um projeto aprovado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura – Lei Rouanet.

Sakura Joinville terá concurso de Miss Nikkey Anterior

Sakura Joinville terá concurso de Miss Nikkey

Itapoá recebe festival de jazz Próximo

Itapoá recebe festival de jazz

Deixe seu comentário