logo RCN
Sertões em Cena

Matakiterani leva experiências da Serra Catarinense para Caicó, no Rio Grande do Norte

A Matakiterani está em Caicó desde o início de junho para a montagem de 'Joaninos', que conta com a direção de Lourival Andrade e cenário de Custódio Jacinto

Sertões em Cena é um intercâmbio entre a Associação Cultural Trapiá (Caicó/RN) e a Matakiterani Associação Cultural (Lages/SC) que compreende a montagem de um espetáculo teatral, o Joaninos, e uma troca de experiências a partir das pesquisas de ambas sobre os sertões em todas as suas dimensões – o sertão árido do Seridó e o sertão úmido do Planalto Catarinense.
Ao todo, o projeto Sertões em Cena apresentará sete espetáculos gratuitos no Centro Cultural Adjuto Dias, durante a Festa de Sant’Ana. As sessões, que contemplam uma mostra dos repertórios das duas companhias, iniciaram no dia 24 de julho e seguem até o dia 28. Entre eles estão: A dança do Urubu e o Mimizinho Curadô e Encantados, da Mataktireni, e Chico Jararaca, Condenadxs, As Pelejas de Baltazar e 1877, da Trapiá.
A Matakiterani está em Caicó desde o início de junho para a montagem de 'Joaninos', que conta com a direção de Lourival Andrade e cenário de Custódio Jacinto, ambos da Trapiá, e com atuação de Morgana Oliveira e Marcos Cordioli, da associação cultural lageana. O intercâmbio também contou com a participação dos artistas catarinenses em várias ações na sede da Associação Cultural Trapiá.
O projeto Sertões em Cena é financiado com recursos do Edital Elisabete Anderle da Fundação Catarinense de Cultura e Governo de Santa Catarina. Tem o apoio da Fundação José Augusto, Governo do RN, Centro Cultural Adjuto Dias, Universidade Federal do Rio Grande do Norte e Centro de Ensino Superior do Seridó (CERES).
Para acompanhar o trabalho das companhias, basta acessar @matakiteraniac e @trapiaciateatral no Instragram.


Um FeNeMê na Rua Nereu Ramos Anterior

Um FeNeMê na Rua Nereu Ramos

Quem depredou Caminhos das Tropas será penalizado Próximo

Quem depredou Caminhos das Tropas será penalizado

Deixe seu comentário