<
logo RCN
Instituto José Paschoal Baggio

Lages vai viver a 13ª Edição do Festival Internacional Música na Serra

O palco das apresentações será novamente no auditório do Colégio Bom Jesus, no Centro de Lages

Entre os dias 23 a 26 de julho de 2025, o teatro do Colégio Bom Jesus, em Lages, Santa Catarina será novamente o palco para os espetáculos da música erudita, através do Festival Internacional Música na Serra, numa realização do Instituto José Paschoal Baggio.

A entrada é gratuita e os concertos começam sempre às 20h. O festival chega à 13ª edição, reafirmando novamente o compromisso de democratizar o acesso à música clássica e descentralizar a cultura. O evento traz apresentações que normalmente só seriam vistas nas grandes capitais.

Músicos e professores de renome internacional participam do Festival, oferecendo não só concertos, mas também masterclasses, oficinas e apresentações sociais.

Além disso, o evento atrai estudantes e músicos de todo o Brasil, promovendo um intercâmbio cultural riquíssimo e fortalecendo a cena musical da Serra Catarinense. Eis aí uma oportunidade e tanto para você acompanhar e vivenciar verdadeiros espetáculos musicais clássicos.

“Além disso, um grande acontecimento de promoção do turismo cultural”, comentou a coordenadora executiva do Festival Internacional Música na Serra é Edite Moraes.


Sobre o Festival
O Festival Internacional Música na Serra é um festival de música erudita, realizado desde 2013. É um evento solidificado na categoria de festivais de música de concerto. Toda a programação é gratuita, além de masterclasses e formação de orquestra sinfônica completa.

O evento também compreende uma programação social com a realização de concertos e apresentações em instituições sociais durante o dia. O Festival Internacional Música na Serra incentiva a inovação artística e a criação contemporânea, oferecendo um espaço para novas expressões musicais e abordagens criativas. Os participantes são desafiados a explorar novos horizontes na música clássica.

Resumidamente, as apresentações trazem uma variedade de estilos musicais e performances emocionantes, apropriados ao talento dos músicos participantes.

Cada apresentação é uma oportunidade de apreciar a riqueza da música clássica e que se completa a partir da interação cultural entre músicos e espectadores.

Essa experiência fortalece os laços na comunidade musical. Logo no primeiro dia, o público terá oportunidade de conferir a apresentação do Quartchêto e Orquestra de Cordas do Festival.

Programação
23/07 - Quarta-feira
Concerto de Abertura com Quartchêto e Orquestra de Cordas do Festival
24/07 - Quinta-feira
Orquestra Jovem de Lages, Concerto de professores do Festival (Sopros)
25/07- Sexta-feira
Concerto de professores (Cordas), Grupo de Percussão
26/07 - Sábado
Concerto de Encerramento: Orquestra Sinfônica
​Realização: I
nstituto José Paschoal Baggio
Patrocínio: Havan, Banco Daycoval, GTS, Je Souza Equipamentos Florestais, Proaço, Vossko
Apoio: Colégio Bom Jesus, Fundação Cultural de Lages, Uniplac, Prefeitura Municipal de Lages, Serra Catarinense
Incentivo Estadual: Programa de Incentivo à Cultura (PIC), Fundação Catarinense de Cultura e Governo de Santa Catarina

Lages vai viver a 13ª Edição do Festival Internacional Música na Serra Anterior

Lages vai viver a 13ª Edição do Festival Internacional Música na Serra

Teatro reabre por meio da união da iniciativa privada e celebra novo capítulo na cultura Próximo

Teatro reabre por meio da união da iniciativa privada e celebra novo capítulo na cultura

Deixe seu comentário