<
Prêmio Elisabete Anderle

Espetáculo “Frágil”, chega a Lages em outubro com apresentações e oficinas gratuitas

Apresentações acontecem nos dias 10 e 11, no Teatro Multiuso da Pracinha da Cultura

O espetáculo de dança contemporânea “Frágil, ou, essa dança é 30 minutos mais longa do que poderia ser para competir”, da bailarina e pesquisadora Letícia Souza, estará em Lages no mês de outubro.

A circulação integra o projeto FRÁGIL: produção e difusão de dança contemporânea em Santa Catarina, realizado com recursos do Governo do Estado, por meio da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), dentro do Prêmio Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura – Edição 2024.

Com cerca de 35 minutos de duração, “Frágil” é fruto de uma pesquisa iniciada em 2016 e já reconhecida nacionalmente. O trabalho venceu o Prêmio Funarte de Dança Klauss Vianna 2014, consolidando a trajetória da artista na cena da dança contemporânea. A obra reflete sobre memórias, tradições e sobre como a dança pode desobedecer e propor novas formas de estar em cena.

“O subtítulo do espetáculo é ‘Essa dança é 30 minutos mais longa do que poderia ser para competir’. Eu tive uma formação mais tradicional e ‘Frágil’ procura falar sobre o ambiente de competição da dança e como se deslocar disso”, explica Letícia.

Nesta criação, a dança investiga memórias e confronta heranças. "É uma dança que se permite desobedecer e se abre em perguntas sobre a tradição, o aprendizado e as formas de estar em cena” , pontua.

Além das apresentações, a programação em Lages inclui oficina gratuita de Criação/Produção de Solos de Dança, voltada a estudantes e profissionais, e rodas de conversa após os espetáculos, reforçando o objetivo de formar plateias e estimular reflexões sobre os processos criativos.

Programação em Lages
Espetáculo “Frágil, ou, essa dança é 30 minutos mais longa do que poderia ser para competir”
10 e 11 de outubro
20h – apresentações abertas ao público
Teatro Multiuso – Pracinha da Cultura (Praça do CEU Lages) – Rua Archilau Batista do Amaral

Ingressos gratuitos, distribuídos no local 1 hora antes da apresentação. Nos mesmos dias, acontecem também apresentações fechadas para mulheres e adolescentes.

Oficina – Criação/Produção de Solos de Dança
09 de outubro
20h
Karen Kriss Escola de Dança – Av. Belisário Ramos, 5559
20 vagas gratuitas – inscrições pelo formulário on-line.

Urubici sedia Festival Escolar Dança Catarina Anterior

Urubici sedia Festival Escolar Dança Catarina

Prêmio ACI Ocesc de Jornalismo anuncia corpo de jurados da 5ª edição Próximo

Prêmio ACI Ocesc de Jornalismo anuncia corpo de jurados da 5ª edição

Deixe seu comentário