TJSC acolhe pleito da OAB/SC e altera regramento em vara especial |
Atividade será desenvolvida nas escolas da rede pública municipal
Escolas da rede municipal de Lages recebem uma atividade que une contação de histórias e cinema, com a participação da atriz e arte-educadora Fernanda Souza Hermes. A iniciativa é exclusiva para estudantes da rede pública e integra o eixo formativo do Festival Curta Lages.
A proposta mescla a narrativa do livro “Nós”, da autora Eva Furnari, com a exibição de curtas-metragens, promovendo uma experiência sensível e criativa que aproxima literatura e audiovisual no ambiente escolar.
“É de uma importância imensa ter um evento como este em nossa cidade. O Curta Lages não só celebra a sétima arte, mas também se consolida como um polo cultural vital, conectando talentos e promovendo o acesso à cultura. A contação de histórias é uma ferramenta poderosa. Ela desperta a imaginação, fomenta a leitura e constrói pontes para a empatia e o conhecimento. Levar essa magia para as crianças em 2025 é um privilégio e uma grande responsabilidade. Tenho certeza de que será uma experiência enriquecedora para todos, e que a oitava edição do Curta Lages continuará a semear arte, cultura e novas perspectivas em nossa comunidade”, comenta Fernanda.
A ação reforça o compromisso do Curta Lages com a formação artística desde a infância, investindo em atividades culturais que estimulam o imaginário e a sensibilidade das crianças.
Fernanda Souza Hermes é pedagoga, diretora teatral e contadora de histórias. Atuou como atriz, preparadora de elenco e dubladora, além de ter organizado mostras de esquetes e encenado montagens como “Fragmentos – Poesia em Cena” e “As Muletas do Governador”.
Com formação em teatro e narrativa com profissionais como Cléo Bussato, Felícia Fleck e Clara Haddad, Fernanda traz ao Curta Lages uma experiência que conecta arte, educação e afeto.
SOBRE O FESTIVAL
O VIII Curta Lages é uma produção do Coletivo Audiovisual Lageano (CAL), Coração Delator e Aprofundo Ideias. Realizado com recursos da Política Nacional Aldir Blanc, através da Fundação Catarinense de Cultura - Circuito Catarinense de Cultura - PNAB 2024. Tem apoio da Prefeitura de Lages, Secretaria Municipal da Educação, Fundação Cultural de Lages (FCL), Associação dos Deficientes Visuais do Planalto Serrano (Adevips), Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac), Núcleo de Estudos Afrobrasileiros e Indígenas (Neabi/Uniplac), Coletivo AfroCav, Sesc, Banco da Família e Prefeitura de José Boiteux.
Siga as redes do @cal_lages e @8curtalages e fique por dentro do maior evento do audiovisual na Serra Catarinense.
Foto: Lucas Reichert
Deixe seu comentário