Santa Catarina volta a registrar presença de fumaça vinda da Amazônia e do Centro-Oeste |
“Enfim devorei a noite”, de Thaís Ramos, fará estreia no sábado, no Espaço Cultural Aristiliano Ramos
-
Assessoria Coletivo Audiovisual Lageano
Na trama, uma mulher idosa, que vive afastada da civilização em uma floresta, começa a apresentar sinais de demência. A narrativa mostra sua adaptação à solidão, enquanto ela precisa lutar contra doenças físicas e mentais que chegam com o avanço da idade.
Suas angústias internas ganham forma em uma ameaça sobrenatural. Por meio do gênero do terror, o filme apresenta uma atmosfera de suspense e tensão ao mesmo tempo que carrega uma tocante mensagem sobre envelhecimento e a necessidade de transformação e adaptação nesse período.
A sinopse acima é do filme “Enfim devorei a noite”, da diretora e roteirista lageana Thaís Ramos. Obra que fará sua exibição de estreia neste sábado (24) a partir das 18h30 no Espaço Cultural Aristiliano Ramos (Calçadão da Praça João Costa). O projeto foi contemplado no Prêmio Catarinense de Cinema de 2022.
O curta-metragem foi filmado e produzido em Lages pela produtora Coração delator Filmes e por membros do Coletivo Audiovisual Lageano (CAL).
Além da exibição do filme e do making of, acontecerá um bate-papo com a equipe. A obra conta com a presença da premiada atriz Noni Balzan, além de diversas mulheres em cargos de destaque na produção.
“As mulheres têm ocupado cada vez mais espaços em diversas funções do audiovisual e, hoje, seguem como uma grande força na retomada do desenvolvimento do cinema nacional”, afirma a diretora, que também comemora seu último projeto contemplado no Prêmio Catarinense de Cinema de 2023, um documentário sobre a vida e obra do grande cineasta João Amorim.
Fonte: Assessoria Coletivo Audiovisual Lageano
Deixe seu comentário