logo RCN

Nilton Wolff

Catarinense

"Tio Vida" ganha nova pintura para aguardar o Inter

Rafael Araldi

Já está na fase de acabamento a preparação do Estádio Vidal Ramos Júnior, para receber as partidas do Internacional de Lages no Campeonato Catarinense da série B. Os laudos necessários para a liberação do estádio já foram renovados no começo do ano e agora, o "Tio Vida" irá receber nova pintura nas arquibancadas.

O trabalho está sendo realizado pela equipe de funcionários da Fundação Municipal de Esportes (FME). Após raspagem dos muros e das arquibancadas, o estádio começa a receber a nova pintura em vermelho e branco, as cores do colorado Lageano.

No antigo pavilhão está sendo trocada a estrutura que irá receber uma nova identidade visual com o nome do estádio. Já no banco de reservas será feita uma plotagem para proteger os atletas do sol.

O gramado do municipal está recebendo uma atenção especial, com corte periódico da grama, para recuperar imperfeições da temporada passada. O gramado do campo suplementar também está sendo recuperado para ser uma opção para treinamentos da equipe em campo reduzido, ou quando estiver chovendo.

O superintendente da FME, Renatinho Junior, explica o motivo das obras. "Nosso estádio é um dos mais tradicionais de Santa Catarina e passa por manutenção permanente. Essas benfeitorias contemplam algumas exigências da Federação Catarinense e nosso Tio Vida vai ficar ainda mais bonito".

Catarinense série B

O Campeonato deste ano está previsto para começar no dia 20 de junho e terá dez equipes. O Inter de Lages buscará uma das duas vagas para a elite de Santa Catarina.

Os participantes da série B são: Atlético Catarinense, Barra, Caçador, Camboriú, Carlos Renaux, Fluminense, Guarani de Palhoça, Internacional de Lages, Nação e Tubarão.


Legenda: Estádio será reformado para sediar etapas do Campeonato Catarinense  Foto: Nilton Wolff


Decisões

Aproveitamento em pênaltis volta a pressionar Palmeiras

As duas finais perdidas pelo Palmeiras nos últimos dias reduziram a alegria das conquistas recentes e voltaram a expor uma repetida falha. As disputas de pênaltis têm sido um problema para o clube. As derrotas na Recopa para o Defensa Y Justicia, na quarta, e na Supercopa para o Flamengo, no último domingo, aumentaram uma lista incômoda. Nos últimos cinco anos a equipe disputou dez séries decisivas nas cobranças e perdeu oito.

Apenas em 2021 o Palmeiras teve três disputas nos pênaltis e perdeu todas. A primeira foi no Mundial de Clubes, ao ser superado pelo Al Ahly, do Egito, na disputa de terceiro lugar. Logo depois vieram as derrotas dos últimos dias, ambas em Brasília. Contra o Flamengo a equipe chegou teve duas chances de converter uma cobrança para ficar com o título. Não aproveitou. Diante do Defensa Y Justicia, os erros se repetiram.

"Foram dois jogos que perdemos nos pênaltis, com tudo para ganhar durante o tempo normal. Temos que aguentar a dor, não há outra forma, temos que sofrer, que é o que sinto agora. Para perder é preciso chegar aqui", disse o técnico Abel Ferreira. O português admite a necessidade de melhorar no fundamento. "Nos pênaltis contra o Flamengo tivemos dois pênaltis para poder vencer, hoje tivemos um na prorrogação, então não há sorte ou azar, há detalhes que fazem diferenças", comentou.

Somente nessas três últimas disputas, o Palmeiras bateu 19 pênaltis e acertou dez. O aproveitamento foi de 52%. Contra o Defensa Y Justicia a equipe alviverde teve a chance até mesmo de marcar um gol na prorrogação, porém o zagueiro Gustavo Gómez desperdiçou o chute. Mais uma prova do quanto o time anda com a pontaria descalibrada e inseguro na hora de definir as cobranças.

O Palmeiras escalou 13 diferentes cobradores para enfrentar essa última série de três decisões por pênaltis. A variedade foi tanta que até mesmo o goleiro Weverton chutou (e errou) diante do Defensa Y Justicia. Mesmo sem nunca ter cobrado uma penalidade pelo time, Weverton ganhou a preferência e foi escalado, enquanto outros batedores escolhidos anteriormente foram preteridos.

Fonte: Terra.com.br


DEZ ÚLTIMAS DECISÕES DE PÊNALTIS

24/4/2016 - Semifinal do Paulista - Pênaltis: Santos 3x2 Palmeiras

10/8/2017 - Oitavas da Libertadores - Pênaltis: Palmeiras 4x5 Barcelona

28/3/2018 - Semifinal do Paulista - Pênaltis: Palmeiras 5x3 Santos

8/4/2018 - Final do Paulista - Pênaltis: Palmeiras 3x4 Corinthians

7/4/2019 - Semifinal do Paulista - Pênaltis: Palmeiras 4x5 São Paulo

17/7/2019 - Quartas de final da Copa do Brasil - Pênaltis: Inter 5x4 Palmeiras

8/8/2020 - Final do Paulista - Pênaltis: Palmeiras 4x3 Corinthians

11/2/2021 - Disputa do 3º lugar do Mundial - Pênaltis: Palmeiras 2x3 Al Ahly

11/4/2021 - Supercopa do Brasil - Pênaltis: Flamengo 6x5 Palmeiras

14/4/2021 - Recopa Sul-Americana - Pênaltis: Palmeiras 3x4 Defensa Y Justicia


Fórmula 1

Alonso: "A evolução tem que vir de mim mesmo"

Fernando Alonso afirmou que precisa se concentrar mais em extrair desempenho dele mesmo do que do A521 da Alpine, em seu retorno para a Fórmula 1.

Alonso passou para o Q3 em seu retorno à categoria no Bahrein, depois de estar fora nas temporadas de 2019 e 2020, mas teve que abandonar a corrida devido ao superaquecimento dos freios.

No Bahrein, a Alpine não conseguiu marcar pontos, com o companheiro de equipe de Alonso, Esteban Ocon, prejudicado depois de ser atingido por Sebastian Vettel.

Mas Alonso diz que a etapa de abertura da temporada, destacou as áreas em que ele deve melhorar pessoalmente nos próximos eventos.

"Cada circuito tem um nível de desempenho diferente para equipes diferentes, então precisamos verificar como estamos aqui, e também os próximos dois ou três GPs serão importantes para verificar todas as janelas do carro e o desempenho que podemos ver no pelotão intermediário", disse ele.

"Ao mesmo tempo preciso me aperfeiçoar mais do que o carro provavelmente no momento, porque no Bahrein senti que precisava melhorar em algumas coisas, nos procedimentos, não sei, na primeira volta, volta de apresentação, nas paradas no box, coisas que eram novas para mim depois de dois anos fora."

"Com esse peso fora dos ombros depois da primeira corrida e da primeira vez novamente, espero ter um desempenho melhor aqui em Imola."

Alonso está esperançoso de que as atualizações trazidas para o A521 em Imola possam render dividendos.

"Mesmo que a temporada de 2021 seja quase uma continuação dos regulamentos de 2020, acho que vimos muitas equipes fazerem mudanças substanciais nos carros, e acho que foi o mesmo com a Alpine também", disse ele.

Fonte: Terra.com.br


Alpine / Divulgação


Nilton Wolff Anterior

Nilton Wolff

Nilton Wolff Próximo

Nilton Wolff

Deixe seu comentário