logo RCN

Nilton Wolff

  • Nilton Wolff

Depois de um mês de inscrições e de quase 97 mil vídeos enviados pelo Kwai, o Jogo Aberto revelou, nesta terça-feira (06), os 24 candidatos selecionados para a fase mata-mata do reality show Microfone Aberto no Kwai, que vai escolher o novo ou a nova comentarista do programa. O lageano Mateus Oliveira, de 27 anos de idade, está entre os classificados.

Na primeira fase, milhares de candidatos postaram vídeos no Kwai, app de criação de compartilhamento de vídeos curtos, respondendo a pergunta "por que eu quero ser o novo comentarista do Jogo Aberto?", além de um quiz na página do concurso. O programa exibiu algumas das gravações diariamente ao longo da etapa de inscrições, e selecionar apenas 24 foi desafiador.

"A gente só agradece a participação de todos. O Brasil inteiro curtiu essa ideia e estamos muito felizes. Foi muito difícil. Sei que alguns vão falar 'ah mas por que foi esse e não foi aquele'? O nosso critério foi a originalidade, o carisma e a simpatia. Agora vai chegar a hora de testar os conhecimentos de futebol e ver como o candidato debate, e como encara o futebol", disse a apresentadora Renata Fan.

Nesta fase mata-mata, os 24 selecionados foram divididos em oito confrontos com três candidatos cada. As disputas e eliminações vão ocorrer às terças e sextas-feiras. O Jogo Aberto divulgará trechos das provas e os resultados.

A cada etapa serão explorados recursos da plataforma, tais como filtros, edições de filme, efeitos de som, dublagens e layout. As eliminatórias terão ainda conteúdos rápidos com análises e prognósticos da rodada do futebol.

Dentre estes 97 mil participantes e, que está incluído como um dos finalistas, está o jovem lageano, Mateus Oliveira, de 27 anos de idade.


Nilton Wolff


Desde criança se interessa pela área

Em conversa exclusiva ao site Lages Online, o engenheiro de produção, Mateus, comentou que a vontade de ser comentarista nasceu com o conhecimento sobre o futebol, desde menino. Aos 5 anos de idade ele já sabia identificar as bandeiras dos países participantes da Copa de 98 na França. Em 2002, acordava de madrugada para acompanhar os jogos da Copa em que o Brasil foi campeão, sabendo os placares de todas partidas da competição. Ainda jovem, tentou ser jogador de futebol, mas a carreira não andou, resolveu então investir na carreira de comentarista esportivo.

Em 2017, foi convidado pelo amigo e diretor da HTV, Reginaldo Heine, para fazer comentários diários no Minuto do Esporte no programa Bom Dia Lages e, aceitou. "Eu trabalhava com a esposa do Reginaldo, a Janine, que me indicou para ser o comentarista" - recorda.

Depois disso, atuou como comentarista de futebol amador, narrador de jogos do Inter de Lages pela Imagem TV e, de jogos do Leoas da Serra, e em alguns deles, como narrador.

Mateus mora atualmente em Brusque, em decorrência do trabalho da esposa e, há nove meses trabalha na cidade de Gaspar, cidade vizinha. Mateus é torcedor do Flamengo e também do Inter de Lages, time que mora em seu coração.

Ele mandou um vídeo para participar do concurso do quadro microfone aberto do programa Jogo Aberto, uma das maiores audiências do esporte da TV aberta do Brasil. O pessoal da direção do programa selecionou o vídeo do lageano como um dos classificados da fase final, ou seja, de 97 mil vídeos, o do Mateus está entre os 24 melhores.

Único representante catarinense no concurso nacional da Band, ele espera avançar ainda mais e elevar o nome de Lages ao esporte nacional.


Incentivo

Escola de Leoas entrega materiais esportivos em escolas de Lages

O projeto Escola de Leoas entregou materiais esportivos nas unidades municipais de ensino Emeb Lupércio de Oliveira Koeche, no Bairro Várzea, e Emeb Professor Antônio Joaquim Henriques, no Centenário. A ação aconteceu terça e quarta-feira (6 e 7). Foram entregues cerca de 267 pares de tênis de futsal e 145 uniformes, que serão disponibilizados aos estudantes do ensino fundamental.

O Escola de Leoas atende mais de 250 crianças e adolescentes de 5 a 17 anos e foi idealizado pela equipe campeã mundial de futsal, Leoas da Serra. As atividades envolvem a inclusão social e desenvolvimento por meio do futsal. A iniciativa atende em cinco polos em Lages, que estão localizados em unidades de ensino do Sistema Municipal da Educação e também conta com um polo na cidade de Anita Garibaldi.

A entrega contou com a presença das jogadoras e técnicas do projeto, Bebel e a Tiga, juntamente com a secretária da Educação, Ivana Michaltchuk, direção de ensino da Secretaria Municipal da Educação de Lages e equipe diretiva das unidades de ensino.


Nilton Wolff



Nilton Wolff Anterior

Nilton Wolff

Nilton Wolff Próximo

Nilton Wolff

Deixe seu comentário