logo RCN
Esporte

Nilton Wolff

ESPECIAL: OS 12 DO JOCOL

O Cruzeiro vence o Atlético FC no finalzinho e é campeão da Série A de 2009

Continuando com as grandes finais do Jocol nos confrontos das 12 últimas decisões, trazemos hoje as emoções de 2009. Na Série A, o então atual campeão do Jocol (2008), o São Luis/Honolulu, perdeu na semifinal e ficou fora da decisão, mas depois venceu o Jardim Panorâmico por 2x1 e ficou com o terceiro lugar.

A grande final foi entre Cruzeiro x Alético F.C. O jogo foi no estádio municipal, o Tio Vida, no dia 18 de setembro e que levou muitos torcedores para assistir à partida. Ambos os times buscaram a vitória a todo momento, mas o empate em 0x0, até o finalzinho, mostrava que a decisão seria nas cobranças de pênaltis.

Mas, numa jogada de oportunismo, o atleta Erlon Joe, ex-atleta profissional, inclusive tendo jogado na Europa e seleção brasileira, fez o gol da vitória e do título do Cruzeiro. Erlon se emocionou, correu para o local onde ficam as bandeiras, ao fundo do campo, e lá ficou como uma estátua vendo os amigos de time correndo em sua direção e, logo depois, formarem uma pirâmide humana azul.

Sem tempo para mais nada, o árbitro Charles Neves terminou a partida e os jogadores do Cruzeiro corriam de um lado para o outro, comemorando o título. Os atletas do Atlético F.C., reconheceram a vitória cumprimentando os adversários, mostrando a grandeza de seu elenco, que era repleto de craques.

Esse jogo teve a presença de duas pessoas que estão guardadas para sempre na história do Atlético F.C.: O técnico Zé Paca e o fundador da equipe, o senhor Nelson Santana, ambos in memorian. Pelo lado do Cruzeiro, o atleta China e do desportista Lacerda Machado, os dois in memorian.

O troféu foi entregue ao capitão Erlon Joe pelo então secretário de esportes, Marcelo Kowalski.

O artilheiro foi o Marcelão do São Luis Honolulu (in memorian), com 13 gols.

O melhor goleiro foi o Jean Victor do Nacional/Coritiba.

Os times que foram rebaixados para a Série B foram o La Coruna, Independente, Figueirinha e o Lajeadense.

Pela Segundona do Jocol, uma decisão de jogos difíceis. Os times chegaram muito parecidos a ponto de ninguém apontar favoritismo antes dos jogos. Tanto que o terceiro lugar foi decidido nos pênaltis entre São Carlos e Porto. Após empate em 3x3 no tempo normal, o São Carlos levou a melhor e fez 4x3 nas penalidades.

A grande final terminou empatada em 0x0 entre Vila Comboni x Milan. Nas cobranças dos pênaltis, o time do Bairro Vila Comboni ganhou por 5x4 e ficou com o título da Série B em 2009. As quatro equipes subiram para a Elite do Jocol em 2010.

Os rebaixados para a Série C em 2010 foram o Avenida, Sevilha, São Bento e o CRB.

O artilheiro foi o Guilherme (Tio Guila) do São Lourenço com 22 gols marcados.

O melhor goleiro foi o Diego do Milan.

Na Série C, os quatro finalistas foram Nacional Jr, Cruzeiro Jr, União Popular e o Brasiliense, sendo que todos garantiram presença na série B no ano seguinte.

Na disputa de terceiro colocado, o União Popular venceu na final o Brasiliense por 2x1.

Na grande final, o Nacional Jr mostrou força e ganhou do Cruzeiro Jr por 3x0.

Os artilheiros foram: Marquinho do Cruzeiro Jr e o Éder do Sport, ambos com 16 gols.

O melhor goleiro foi o Flávio do Nacional Jr.


Cruzeiro Campeão


Atlético 2º Lugar


Futebol Catarinense

Federação confirma início da série B para junho

O Campeonato Catarinense da Série B 2021 terá início no dia 30 de junho. O adiamento foi concretizado na noite desta segunda-feira (24/05), através de resolução da diretoria da Federação Catarinense de Futebol (FCF). A previsão de encerramento da competição é para o dia 19 de setembro.

A mudança foi feita para aguardar uma resposta da Vigilância Sanitária da Secretaria de Estado da Saúde, sobre a possibilidade de alteração da portaria que exige, no seu artigo 8, inciso XIX, que todos os atletas, membros de comissão técnica, equipe de arbitragem e demais pessoas que forem trabalhar nos jogos, tenham que fazer testes para Covid, sendo RT-PCR ou antígeno viral;

Com o adiamento do início da Série B, também foram adiados os inícios da Série C do Catarinense e da Copa Santa Catarina. A Série C e a Copa Santa Catarina iniciam no mesmo dia: 26 de setembro.

A maioria dos times que irão disputar a Série B já estão montados e treinando, casos de Caçadorense e Tubarão, adversários diretos do Inter de Lages por vaga na elite do estadual em 2022.

O Inter de Lages ainda não está treinando e a diretoria não repassou informações sobre a montagem do elenco para disputar o Catarinense desse ano. Assim que as informações forem oficiais, traremos detalhes. Novamente iremos acompanhar o Colorado Serrano em busca de uma vaga na Série A do catarinense.


Foto: Nilton Wolff


Artilheira do Leoas da Serra

Robinha é um dos destaques do campeonato da NFFB

O Leoas da Serra mostrou sua força na partida contra a equipe da Adef de Brasília DF, na noite desta segunda-feira (24) no ginásio Jones Minosso em Lages, pela terceira rodada do campeonato do Novo Futsal Feminino Brasil, o NFFB.

Com ótimas assistências de Amandinha e Tampa, o time lageano chegou muito bem ao ataque e aproveitou as chances que teve. Tampa aliás, além de assistência, fez dois gols.

A goleadora do Leoas na volta dos jogos, a Robinha, marcou mais dois e assim, já fez cinco gols em três partidas seguidas.

Os outros dois gols foram da May, que mais tranquila em quadra, mostrou que joga muito. O time brasiliense marcou três vezes com a jogadora Novinha, destaque da ADEF. Placar final foi de 6 a 3 para as Leoas.

O próximo compromisso do Leoas da Serra será em 19 de Junho contra o Cianorte no Paraná.


Foto: Nilton Wolff


Liga Catarinense

O Atlântico treina forte para a decisão em junho

O Atlântico/Mega Bebidas se prepara para a decisão da Série Bronze da Liga Catarinense de Futsal. Os treinos estão sendo realizados na quadra do Ivo Silveira, à noite, já que os atletas trabalham durante o dia e, em alguns casos, são de outras cidades.

Além de Lages e de São José do Cerrito, vários atletas do elenco são de Ponte Alta, viajam somente para treinar e depois retornam à sua cidade.

O time do presidente e atleta Ricardo Padry é o atual campeão da Copa Na Geral e vencedor da Supercopa, ao vencer o campeão da série Ouro da Liga Catarinense, o Curitibanos. A decisão será no próximo mês, com dia, local e horário a serem informados pela Liga Catarinense.


Foto: Nilton Wolff


Nilton Wolff Anterior

Nilton Wolff

Nilton Wolff Próximo

Nilton Wolff

Deixe seu comentário