logo RCN
Esporte

Nilton Wolff

Desportista lageano vence o Covid-19 após 106 dias internado

Um verdadeiro milagre. Assim comentam os familiares e amigos do policial militar, sub-tenente Camargo, conhecido no futebol amador lageano como Pítio e, pelos familiares, por Edson Camargo, após estar internado pelo Covid-19. Desde o dia 19 de março, ou seja, há 106 dias, esteve internado no Hospital Nossa Senhora dos Prazeres, sendo que destes, 90 dias entubado.

Além de policial militar, Edson é um desportista lageano. Presidente e técnico do Interamigos, time da região do Bairro Tributo em Lages, que disputa o Jocol e até o Amador.

Muito querido e respeitado no mundo esportivo da cidade, Pítio recebeu, por todos esses dias, orações de todas as pessoas que o conhecem, principalmente de amigos e familiares.

E deu certo. Edson saiu da UTI Covid nesta segunda-feira (5) e foi para a enfermaria para cuidados, mas está livre do Vírus.

Uma benção realmente. A maior das vitórias de sua vida.


Pítio e a equipe do hospital, que comemorou muito a sua recuperação


Esclarecimento

Inter terá ajuda logística, mas não apoio com dinheiro público

Se houvesse uma lista daqueles torcedores mais aguerridos pela história do Internacional de Lages, nela estaria tranquilamente o cidadão Antonio Ceron. Já foi membro da diretoria, presidente, vendedor de rifa, defensor ferrenho, apoiou de todas as formas o time em diferentes momentos, tem aquele carinho pelo que o colorado lageano representa. Mas não mistura a paixão com as carências do Clube, mesmo que o time seja em campo sinônimo das cores de Lages. "Estamos num esforço danado para administrar isto aqui (a prefeitura) e não há argumento que justifique aporte de dinheiro público no futebol profissional", deixa claro o prefeito.

Dias desses, o presidente do Inter, Cristopher Nunes, numa entrevista a Élcio José na Clube FM, chegou a se reportar provavelmente a Ceron ao citar que houve gente prometendo apoio e aporte. Mas isso não se concretizou. O prefeito não se recolhe da ideia de ter vontade de ajudar o Clube, mas entende que, como gestor, precisa atender as prioridades coletivas sem misturar a paixão (pelo Inter) com a obrigação (que é a gestão). A Prefeitura está ajudando com a logística de transporte e manutenção do estádio (que pertence ao município).


Dinheiro não

A hipótese de dinheiro para ajudar a bancar o plantel, não existe. Nem agora, nem adiante. E como não gastará dinheiro público com o futebol profissional, até porque o lageano não concordaria, dinheiro do próprio bolso da mesma forma não aportaria. Até porque é apaixonado pelo Inter, mas não é louco de se desfazer dos próprios pilas para isso. Dona Salete aconselharia o Gringo a ter mais cautela com as finanças próprias.

O estádio recebe a manutenção normal para o Inter sediar os jogos. A prefeitura ajuda ainda no transporte de atletas para os jogos em casa e em outras cidades. Mas aporte para ajudar a pagar jogador não terá ajuda dos cofres públicos.



Infraestrutura

Campo do Amador está sendo reformado

O campo do Amador, no Barrio Pisani, em Lages, está sendo reformado pela equipe do atual presidente, Assolan Werner. Mesmo sem jogos oficiais, devido a Pandemia do Coronavírus, o projeto, conforme o presidente, está sendo preparado para que o campeonato amador, na sua volta, tenha um bom aspecto e boa estrutura.

As melhorias estão sendo feitas na casa-mata que estava depredada e, inclusive, foi adaptado um local para que a mesária possa trabalhar com tranquilidade, seja sob sol forte ou chuva.

Assolan faz questão de frisar que as melhorias estão sendo feitas graças ao apoio da Fundação Municipal de Esportes, através do superintendente Renatinho e do vereador Polaco. Além disso, sua diretoria pegou junto, colocando realmente a mão na massa.

Assim que forem liberadas as competições esportivas em SC, o Amador 2021 será realizado, confirma o presidente da Liga Serrana.


Foto: Nilton Wolff


Nilton Wolff Anterior

Nilton Wolff

Nilton Wolff Próximo

Nilton Wolff

Deixe seu comentário