<
logo RCN
Contemporânea

Débora Bombílio

Três Perguntas com Diogo Schimitz

"É pela arte que somos capazes de fazer a diferença na vida das pessoas. Foi com esse ideal que o musical Uma Carta de Nata surgiu. Trazendo no DNA a vontade de fazer mais pela cultura local e pelos artistas, que tanto lutam por querer fazer com que a arte vá mais longe. E foi assim, somando toda essa energia, que chegamos a um resultado inesquecível." Essas significativas palavras são de Diogo Schimitz, coordenador de Marketing e Eventos do Colégio Santa Rosa de Lima. Publicitário, com ênfase em ações de grande porte, que mobilizam e movimentam a comunidade em geral. Um jovem que, na última semana, foi finalista do Prêmio Antunes Severo de Comunicação. Esteve entre os 14 finalistas do estado, lutando pelo título de "Marketeiro do Ano" pela ADVB. Sendo os outros participantes de empresas gigantes do nosso estado, como: Havan, FG Empreendimentos e Beto Carrero. A entrevista de hoje é com ele, que vai nos contar um pouco mais sobre o magnífico espetáculo "Uma Carta de Natal", que encantou o público que compareceu ao Teatro Marajoara.


1 - Como surgiu a ideia do espetáculo "Uma Carta de Natal"?

A produção surgiu de uma ânsia e vontade de entregar para Lages um grande espetáculo, digno dos grandes centros culturais. Produzir na cidade, uma produção que até então, Lages não tinha recebido ou executado nada parecido. Valorizando os nossos artistas, os jovens talentos e dando visibilidade para esse tipo de entretenimento tão necessário na Serra Catarinense.

2 - Elenco e produção toda local. Como foi feita essa seleção e como foi trabalhar com o grupo?

A escolha das pessoas para compor o elenco, tanto de Balé, atores e cantores, foi mediante a aprovação em uma audição, que aconteceu no mês de outubro, sendo aberta a todos os que tivessem interesse em participar da iniciativa. Chegamos ao resultado com mais de 40 pessoas, participando nas diferentes categorias. Tivemos artistas de 5 até 40 anos. Essa mistura de gerações fez com que o musical enobrecesse e trouxesse o melhor de cada um. E o mais importante, tudo local. Com artistas daqui, não só participando de forma direta, mas também indiretamente, como: costureiras, som, iluminação, cenários, marcenaria, elétrica e etc.

3- Com tamanho sucesso do espetáculo, já tem novidade à vista para 2022?

A ideia é fazer com que o projeto cresça ainda mais, começar a trabalhar e movimentar a iniciativa já no início do ano. Mas o foco continuará sendo o Natal, esse tempo mágico que por si só, já aquece os corações.


Diogo Schimitz com parte do elenco de "Uma Carta de Natal" e com

os músicos que sonorizaram ao vivo o espetáculo: Matheus Colossi,

Dante Finardi, Dani Porto, Glaucio Maciel e Gregory Kalbusch.


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim".

 Chico Xavier


Essencialmente moldável

Mais um final de semana que chega... Mas esse não é um final de semana qualquer, ele é especial: É Natal... Dia de festa e luz. Porque Natal significa Vida. E a vida é transformação. Imagine-se como um atleta rasgando seus limites, sofrendo a dor do treino exaurindo sua musculatura, mas mesmo assim você segue firme sem demonstrar fraqueza. Sabe por quê? Porque ao final da "competição" do dia a dia, com medalha ou não, o que vale é a constância da tentativa, aquela que nos tece como seres humanos. Essa é a graça da vida! Um verdadeiro rasgar-se e remendar-se infinito! Agora sorria para a vida. Seja grato por nesse instante poder estar lendo essas palavras. Porque a vida, meus queridos leitores, essa sim, é o nosso maior presente. Todo o resto, de nada vale sem ela. Desejo um Feliz Natal e um Ano Novo repleto de saúde. Até 2022!




Olhe-se bem de perto e você verá tempos novos à vista!

E já que estamos falando em 2022, você aí, já fez a lista interminável de mudanças que deseja para o ano que se inicia em breve? Pois vou te contar um segredo. É justamente no "mudar" que a coisa fica difícil e as listas ano após ano não são cumpridas. O "mudar" envolve decisões e aprendizados, mas principalmente, envolve perdas, pois se mudamos é porque conseguimos abrir mão de alguma coisa, mesmo que ruim? A verdade é que para "mudar" é preciso trocar alguma coisa por outra. E isto acontece invariavelmente em qualquer mudança, seja ela pessoal ou profissional. Mas no final o que vale mesmo é o processo, é a coragem da tentativa!


Sobre aprender?

Nestes muitos palavrórios sobre novo ano, aprendizados e mudanças têm um que considero especialmente significativo, e vem das iluminadas palavras de Giibran Khalil: "Aprendi que se aprende errando. Que crescer não significa fazer aniversário. Que silêncio é a melhor resposta quando se ouve uma bobagem ou uma injustiça. Que trabalhar não significa só ganhar dinheiro. Que amigos a gente conquista mostrando o que somos. Que os verdadeiros amigos sempre ficam com você até o fim. Que se ganha respeito, respeitando. Que se é amado, amando. Que não se espera felicidade, mas se procura por ela." ?. E que assim seja!


Família linda: Robert Santana e Camila Paes festejando os sete aninhos da princesa Emil


Com amigos da imprensa

Estive no lançamento da 45ª Edição da Revista Top Society, da amiga jornalista Karla Cruz. O evento, realizado no espaço da Todeschini Lages, teve todos os ingredientes necessários. Moda, gastronomia, um bom vinho e excelentes companhias. Na foto eu e a Karlinha com o jornalista Paulo Chagas; a editora do nosso Folha da Serra, Claudia Pavão; a apresentadora do "Oh de casa!" Bia Melo; o vice-diretor de Eventos da Federação Brasileira de Comunicadores e Colunistas Sociais (Febraccos) e colunista social de Blumenau, Gustavo Siqueira; o vice-presidente da Febraccos e colunista Social de Itajaí, Fernando Fischer; o fotógrafo oficial da Febraccos e colunista da Revista TS, Carlos Alves e a colunista social de Balneário Camboriú, Angela Guedes.



E o Papai Noel deu uma passadinha na Rádio RC7. No click com o comunicador

Gabriel Matos e a fisioterapeuta Sabrina Goulart


Todo o amor da mamãe Priscilla Silva com o seu Luiz Antônio


Débora Bombílio Anterior

Débora Bombílio

Débora Bombílio Próximo

Débora Bombílio

Deixe seu comentário