<
logo RCN
Contemporânea

Débora Bombílio

Conheça Thaís da Silva: A bela Miss Lages 2024

A Miss Lages 2024 é Thaís da Silva. A jovem lageana participará do Miss Supranational Santa Catarina 2024, que será realizado no Hotel Grand Suítes Family Resort, em Itá, nos dias 1º a 4 de agosto.

A estudante de Educação Física e microempresária tem 25 anos e conta que está muito feliz com esse novo desafio e reponsabilidade. “Estou focada na preparação para o Miss Supranational Santa Catarina, que vai acontecer em agosto, lá na cidade de Itá,” conta ela, que segue seus dias de preparação sempre acompanhada de perto pelo coordenador Fabiano Muniz.

Thaís conta que, embora já tenha participado de outros concursos, é sempre um turbilhão de emoções e uma nova descoberta em cada novo concurso. “Vejo como um grande privilégio poder representar a cidade que nasci, cresci e respeito tanto. A preparação é intensa, com aulas de postura, oratória, passarela e também cuidados estéticos, físicos e mentais”, explica ela.

A Miss Lages tem à disposição uma equipe de profissionais que a auxiliam em tudo. “Esse apoio me faz sentir mais segura e pronta para o grande dia. Estou levando a força do povo serrano, a beleza e inteligência da mulher lageana e toda a essência da nossa cultura que é tão rica”, ressalta.

Thaís também entende o tamanho da sua responsabilidade para as gerações futuras. “Sei que muitas meninas acompanham os concursos, por isso espero poder inspirá-las na busca de seus sonhos e, assim como eu, vencerem seus medos e inseguranças. Somos capazes de tudo”, afirma.

O coordenador do Miss Lages explica que a expectativa é a melhor possível. “Enaltecer a beleza da mulher lageana, da mulher serrana, sempre foi meu maior objetivo. Meu trabalho consiste em preparar e facilitar todo esse processo da miss. A Thaís é linda e está muito bem preparada. Voltaremos para Lages com um ótimo resultado”, afirma Fabiano, que trabalha com concursos de beleza desde 2019.

“Poder estar com as meninas, trocando conhecimento e levando um pouco do meu município para todas, me anima muito. Quero aproveitar ao máximo essa experiência, sei que será uma parte da minha história muito especial. Estou muito feliz!”, conclui Thaís. 

 Fabiano Muniz           Fotos: Sabrina Rodrigues

Presidente da Argentina é presenteado com vinho de altitude catarinense

Durante sua visita a Santa Catarina, o presidente da Argentina, Javier Milei, foi presenteado pelo governador Jorginho Mello com um vinho Rosé da Villa Francioni, de São Joaquim.

A vinícola é conhecida como a pioneira dos vinhos de altitude, bem como pela qualidade de seus produtos, que já receberam premiações nacionais e internacionais. O Villa Francioni Rosé é o carro-chefe de vendas da marca e ficou famoso por ter sido escolhido pela cantora Madonna em uma de suas viagens ao Brasil.

Nos 4.478,57 metros quadrados de área da Villa Francioni são fabricadas 100 mil garrafas de vinhos e espumantes por ano. Atualmente, a vinícola fundada pelo visionário Dilor Freitas possui uma carta com 14 vinhos e 3 espumantes.

  

Destaque para a alegria do arraiá da Família Sá. Foi com muita harmonia que os familiares festejaram o São João.


Vem novidade na fotografia lageana

A fotógrafa lageana, Caroline Parizotto, participou em Tubarão do curso vip com Gilmar Estevam e Priscila Fontinele. “Foi um final de semana de imersão em fotografia de estúdio e externa. Fui em busca de um conhecimento único, junto de pessoas que além de fotógrafos têm um coração especial, são pessoas únicas. Voltei feliz e cheia de novidades. Não há dúvidas de que foi uma das maiores realizações profissionais que já fiz”, conta Carol.


Quem defendeu com sucesso seu TCC foi a empresária da Andri’s Donuts, e futura advogada, Andriele Ferreira Garcia. O tema escolhido por ela, que está concluindo o curso de Direito na Uniplac, foi “Os desafios processuais para o reconhecimento judicial da união estável”.

  

Está com a criançada em casa nestas férias de julho? A grande dica é o Parque Girassol que está cheio de novidades. Leve seus pequenos para se divertir aos cuidados da “Tia Sinara”.

 

 Solange e Gilmar Cavalli, com suas filhas, Carol e Giulia, no arraiá do Recanto Cavalli


“Ela acreditava em anjo e, porque acreditava, eles existiam”.

Clarice Lispector

 

Texto Gilvana

 

Vida tão breve, tão surpreendente!

 

Um sopro. Assim, muitos definem a vida. Estou nesse time. Acredito que ela é um estalar de dedos, quando se vê, acabou e, tudo o que queríamos viver, talvez não dê mais tempo.

Há alguns dias venho me questionando, por que vivo tão acelerada? Por que tenho que correr tanto no sentido figurativo, para dar conta de tanta coisa? Por que faço isso, desde que lembro da minha vida... desde meus 10-12 anos, até os dias de hoje?  A vida me parece correr por entre meus dedos... e desacelerar para mim, está cada vez mais difícil!

Tenho refletido muito sobre isso e, estou me propondo a DE-SA-CE-LE-RAR! Pensar se preciso fazer isto, aquilo ou aquele outro... se preciso colocar tantos compromissos em minha agenda... para depois ter que encontrar uma forma de dar conta de tudo... por que? Por que faço isso?

A vida tem sido maravilhosa comigo. Graças a Deus. Eu sou quem jamais poderia imaginar ser; consegui tudo e tanto mais que jamais quis ou poderia imaginar conquistar. Tenho um mundo de oportunidade pela frente. Me fortaleci e fortaleço todos os dias, sigo construindo meu caminho, me desafiando a ser melhor todos os dias... a graça da vida é essa: Nunca está pronta; sempre em construção e lapidação.

Minha próxima década, a partir de agora, é para eu desacelerar, para eu me reinventar nesse sentido: estar mais consciente ainda do que estou fazendo e o porquê. A vida não me dará outra vida (não que saibamos), então, preciso tirar o máximo desta e, às vezes, isso exige lucidez e equilíbrio... quase meio século de aceleramento, já deu para chegar bem longe, agora é manter a saúde, a família, os amigos e, saborear as conquistas, sendo útil através do meu talento e do meu propósito de vida: fazer o bem sem olhar a quem.

Afinal, é importante lembrar que “todos temos duas vidas e a última começa quando descobrimos que só temos uma.”

A vida vai passar mesmo sem o seu querer, aproveite a viagem e busque seu melhor. Seja feliz! Não teremos um segundo momento para vivermos o agora. RESPIRE, DESACELERE, VIVA O HOJE!

 


Débora Bombílio Anterior

Débora Bombílio

Débora Bombílio Próximo

Débora Bombílio

Deixe seu comentário