logo RCN
Cotidiano

Carla Reche

As doenças da alma

Como a alma humana anda difícil de lidar, viu. Ando à procura de pensamentos, sentimentos e da sensibilidade humana. Ando sentindo falta do amor, do respeito. Ando sentindo falta do ser humano comedido, cauteloso, sensato e ajuizado, tanto no que fala e/ou escreve. Esta vertente que tomou conta de uma boa parcela da população anda me assustando. Tenho visto e lido coisas que jamais imaginei ser possível sair de uma mente. O ódio, a raiva e o rancor não estão sendo medidos. Pessoas xenofóbicas, homofóbicas e que não perdem a oportunidade de ferirem os outros por meio de palavras ou atitudes. Mas vem cá: desde quando vocês são os donos do mundo? Desde quando vocês se acham no direito de julgarem, de se acharem Deus? E se algum membro de sua família se envolver com alguém de outro país, de outra religião? E se alguém de sua família resolver assumir sua homossexualidade, o que vocês farão? Vão crucificá-lo? Olhem-se no espelho, mirem seus próprios olhos e tentem definir a pessoa que estão enxergando: insignificante, fraca, repugnante. Um simples mortal se achando. P.S.: "O único que podia nos julgar, nos amou".


Pódio 1

Ao conversar com Léo Zanoello pelo Instagram, perguntei a ele se podíamos publicar algo a respeito do trabalho que vem desenvolvendo. Educadamente me respondeu: "estou um pouco afastado das mídias nesse período de pandemia... Assim que retomar te contato pra gente marcar". Agradeci e disse que aguardaria. Mas aí, durante esta semana, vejo mais uma vez um dos troféus confeccionado pela equipe Zanoello nas mãos de uma figura bem conhecida: o ator Caio Castro. Aí não resisti e voltei a falar com o empresário para saber mais detalhes sobre este momento, e ele passou as informações que acabei postando também em minhas redes sociais e replico aqui:


Pódio 2

"Essa @zanoello não é fraca. Sabe o troféu que o ator @caiocastro, o namorado da também atriz @massafera está erguendo? Então, foi confeccionado pela empresa que é genuinamente lageana. Caio venceu a GT3 Cup Porsche XP Private, no último domingo (18), em Interlagos. Parabéns ao Caio e a Zanoello que está fazendo história com suas medalhas e troféus, né @leonilzanoello ?!". Léo me contou ainda que a @zanoello é a fornecedora oficial das premiações Porsche Cup no Brasil. Diz aí Léo: "O troféu foi criado, desenvolvido, projetado e concebido por nossa equipe". Que legal!


Léo Zanoello faz questão de dividir méritos com

toda equipe da empresa


O troféu, nas mãos do ator Caio Castro, foi

confeccionado em Lages (Foto divulgação)


Glamour 1

Assim que conquistaram suas aposentadorias no magistério, Silvia e Silvana Tristão não perderam tempo e foram logo tratando de investirem em uma antiga paixão, na qual haviam atuado por mais de dez anos. No ano passado, abriram o tão sonhado Gêmeas Salão Vips Lages, um espaço bacana e cheio de glamour, localizado na Av. Belisário Ramos (prox. ao hotel Le Canard). Além das clientes antigas, atendem também as filhas e as netas destas. Na semana passada, as gêmeas univitelinas trocaram de idade. Completaram 52 anos e Silvia entrou em contato com esta colunista, pedindo da possibilidade de publicar uma homenagem à irmã. Ela conta que o laço que as une é tão forte e semelhante que nem a ciência explica. "Pensamos, agimos e temos atitudes iguais. As vezes nos assustamos conosco mesmas, porque mesmo sem comunicação verbal, a psicológica acontece".


Glamour 2

Pedido feito e aceito. Silvia, aí vai a sua homenagem à Silvana: "Feliz aniversário, minha gêmea. No seu rosto vejo os traços do meu e no seu coração encontro amor, amizade e carinho, que só uma irmã gêmea é capaz de sentir pela outra. Comemoramos mais um aniversário e eu não poderia ter pedido melhor companheira de vida. Adoro você e amo saber que seremos duas a enfrentar o mundo a vida toda, que sempre terei você ao meu lado. Que mesmo longe, nossos corações sempre baterão da mesma forma. Apenas peço que seja feliz, maninha, pois da sua felicidade depende a minha também!". Que lindo esse amor, não tinha como não compartilhar com vocês. P.S.: A filha da Silvana, a futura advogada (vai se especializar em crimes cibernéticos) Vanessa Giesel, também aniversaria no mesmo dia da tia e da mãe.


Silvia (da esquerda) e Silvana em comemoração dupla:

a troca de idade e o sucesso do salão de beleza Gêmeas


O aniversário de Vanessa é no mesmo dia da mãe e da tia (15.07)


Cadê?

Ando com uma saudade de ver atuando pela Avenida Carahá aquela maquininha bacana, pequena, sim, mas de uma capacidade incrível para deixar importante avenida um brilho. Isso mesmo, saudades da Bobcat, escavadeira ideal para remover o excesso de terra que toma conta da Belisário Ramos (na beirada do rio). Ela ainda existe, Meio Ambiente? E falando em limpeza... Manhã dessa, durante caminhada acompanhava atuação da equipe de limpeza do outro lado da Belisário Ramos - entre meio fio e asfalto. Enquanto um dos rapazes passava a roçadeira, o outro logo atrás vinha com um soprador. Até aí tudo bem não fosse a força da tal máquina jogar o lixo da rua para dentro das residências. Aí não, né.


Curtas

*E esta é a edição de número 40 do Folha da Serra, jornal que vem sendo muito bem aceito em toda a região serrana. Também não é pra menos, né. Editores sempre atentos e preparando edições com conteúdo levando informação e entretenimento aos leitores. Se você ainda não é assinante, perde mais tempo não. É só ligar para (49) 99936-6533 que o Naco agiliza na hora.


*São 30 os estabelecimentos que participam da oitava edição do Festival Sabores de Lages. Até o dia 11 de agosto, leitor(a) vai poder provar pratos elaborados com o melhor da gastronomia da Serra Catarinense. Claro que também vou querer degustar desse cardápio exclusivo e que só estará à venda durante o evento. Vai lá no @festivalsaboresdelages que tem mais informações.


*Ouvi falar sobre um dos diretores da Havan, que teria chegado em Lages de helicóptero esta semana só para reclamar da nova calçada que está sendo colocada na Rua Correia Pinto. Dizem as más línguas que "foi bicho feio" e que o dito cujo chegou a ameaçar que tirariam a loja de Lages. Era só o que faltava mesmo... Vejo e ouço coisas que até Deus duvida.


Carla Reche Anterior

Carla Reche

Carla Reche Próximo

Carla Reche

Deixe seu comentário