logo RCN
Cotidiano

Carla Reche

Distância

Penso que teríamos outros espaços mais centrais para continuar a vacinação drive thru - até então realizada em um dos pavilhões do Parque de Exposições, no Conta Dinheiro. Agora, para se vacinar é preciso se deslocar até o Garden Shopping, no Bairro Guarujá. E isso já está acontecendo desde ontem (7), das 14h, às 19h. Sim, vai ser preciso entrar no estacionamento que, de acordo com os responsáveis, não haverá cobrança (assim espero). Longe é, mais a gasolina no preço que anda sei não... Não vou aqui ser pessimista, porque qualquer coisa que a gente fala e que não os agrada, lá vem bombardeio. Nunca vi e também não sei de onde surgem tantos defensores puxa-sacos. Enfim, como falei lá no início, teriam sim outros locais cobertos para realizar a vacinação drive thru, como o Jones Minosso, Ivo Silveira, Tito Bianchini, praça do CEU..., Mas como tudo já foi acertado, o jeito é nos calarmos e aceitarmos, porque se abrirmos a boca, ai, ai, ai. Então estamos entendidos: a tomar vacina embarcado só lá no shopping. Já para quem anda a pé continua sendo no Tito Bianchini, das 08h às 13h.


Alongando

Ah, vou ter que falar dessa menina que quando quer alguma coisa se joga, corre atrás e realiza. Além de economista e atuando em uma empresa de papel e celulose, Simeline Reche passou a se dedicar também na colocação de unha de fibra de vidro. E para tanto fez cursos fora de Lages, se especializou e já impressiona pela qualidade do seu trabalho. Vai atender em horários diferenciados e práticos a mulheres que também trabalham fora, a exemplo dela. Além de sábado e domingo, durante a semana o horário será a partir das 17h30. Dedicada e comprometida, está super preparada para realizar o desejo daquelas que sonham em ter unhas poderosas e duráveis. Diz aí Sime: "Descobri no alongamento de fibra de vidro um hobby e uma nova paixão. Espero que gostem do meu trabalho e que eu possa ajudar vocês a ficar mais divas", ah, disso eu não duvido. Para conhecer um pouco da criatividade e profissionalismo dessa garota vai lá no @sime_unhadefibra.


Sime se especializou em unhas de fibra de vidro


Fortalecendo

A gente tem mesmo é que comemorar. O Folha da Serra, prestes a completar um ano, esteve representado no 48º Congresso da Adjori Santa Catarina. Para aqueles que não acreditavam mais no impresso, conformem-se porque o Folha da Serra veio para ficar e vem sendo cada vez mais reconhecido pelo jornalismo dinâmico que pratica, levando a informação séria e ética aos seus leitores.


Mauro Maciel (editor-chefe), Cláudia Pavão (editora WEB) e

Sérgio Pinheiro (comercial), levaram o Folha da Serra ao

Congresso da Adjori


Rosa choque

Sim, vou continuar falando das mulheres porque fico vibrando quando vejo suas conquistas, quando vejo o nome de Lages sendo elevado por elas. Foi o que fez, recentemente, Karla Cruz. A jornalista acaba de ser uma das empossadas na diretoria Santa Catarina da Federação Brasileira de Comunicadores e Colunistas Sociais, a Febraccos. Evento realizado no Plaza Boulevard Itapema, em Itapema, no último dia 30, serviu também para que a colunista social lançasse a 44ª edição da Revista Top Society. Na oportunidade, aconteceu também a entrega do Prêmio Destaques Empresariais 2021. Além da lageana, tomaram posse na diretoria regional da Febraccos, Zuleide Herrmann, Maristela Brittes, Claudia Gomes, Jackie Rosa, Neide Bini, Leandro Camargo, Henrique Harmonia, Fernando Fischer, Gustavo Siqueira, Ricardo Zanon e Arlan.


Karla Cruz (de rosa) assumiu a diretoria de eventos da

Febraccos (Foto: Carlos Alves)


Incansável

Raquel Batista, a mãe de Ana Júlia - a garota de 19 anos e grávida de dois meses, assassinada pelo ex-namorado por não aceitar o fim do relacionamento - é uma das protagonistas da campanha "Por Elas - Você pode, nós podemos", lançada na segunda (4), pelo SBT/SCC. Iniciativa tem por finalidade o empoderamento e o fim da violência contra a mulher. No vídeo, que pode ser visto no https://scc10.com.br/categorias/especiais/por-elas/, Raquel conta que ainda procura por forças para conviver com a ausência da filha e afirma que "não vou me calar enquanto o assassino não for preso." Eu também Raquel, não me calaria jamais. Ana Júlia foi morta dentro do próprio apartamento no dia 16 de junho. E lá se vão quase quatro meses sem notícias daquele que, covardemente, tirou a vida da pessoa que dizia amar e depois sumiu sem deixar pistas (???).


Raquel está na campanha "Por Elas - Você pode, nós podemos"


Aplausos

Para a resposta do senador Fabiano Contarato, após ataque homofóbico feito pelo empresário Otávio Fakhoury. Merece todo nosso respeito e admiração: "Eu aprendi, senhor Otávio, que a orientação sexual não define o caráter, que a cor da pele não define o caráter e que o poder aquisitivo não define o caráter. Assim como Martin Luther King teve um sonho, eu também tenho um sonho. Eu sonho com o dia em que eu não vou ser julgado por minha orientação sexual. Eu sonho com o dia em que meus filhos não serão julgados por serem negros. Eu sonho com o dia em que minha irmã não será julgada por ser mulher e que meu pai não será julgado por ser idoso.


Curtas

*Outubro Rosa aí, alertando mais uma vez para a importância da prevenção do câncer de mama. O diagnóstico precoce possibilita as chances de cura. Um exame simples e prático que você mesma pode fazer: o exame de toque na mama. E tem ainda a mamografia que infelizmente muitas mulheres teimam em não fazer e não entendo, mesmo o porquê?


*De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca), estima-se que 66.280 casos novos de câncer de mama, para cada ano do triênio 2020-2022. Esse valor corresponde a um risco estimado de 61,61 casos novos a cada 100 mil mulheres.


*A roçada que vem sendo feita pela cidade continua mostrando o que pode ser encontrado no meio do matagal aparado: lixo e mais lixo. Falta campanha de conscientização, faltam punições, falta mexer no bolso daqueles que descarregam em locais públicos o lixo que fabricam.


*E trafegar pela Rua João José Godinho, no Bairro Frei Rogério, está cada vez mais complicado. Tem buraco na fila brigando por um espaço (não, não estou exagerando). Em dias de chuva então é o caos. Será que o acesso importante está na lista dos que necessitam de reparos e urgente?


Carla Reche Anterior

Carla Reche

Carla Reche Próximo

Carla Reche

Deixe seu comentário