logo RCN
Cotidiano

Carla Reche

Homem de ferro 1

Não faz muito tempo que Alessandro Schwinden (43 anos) resolveu se aventurar em um dos esportes mais completos, o triatlo. Tudo começou em 2016 e no ano seguinte participou da sua primeira prova de Ironman, em Maceió, e não parou mais. Nestes cinco anos foram aproximadamente 20 provas de triatlo percorrendo distâncias variadas e as que mais o médico gastroenterologista participou, foram como de meio Ironman, onde é preciso nadar 1.900m, pedalar 90km e correr 21km. Alessandro já conseguiu alguns pódios, como o segundo lugar na categoria triathlon longa distância de Osório, primeiro lugar categoria triathlon sexta-feira de Florianópolis, entre outros. Também representou Lages em dois Jasc (Jogos Abertos de Santa Catarina).


Homem de Ferro 2

É que no próximo dia 21 de novembro, Alessandro participa da sua primeira prova internacional no IronMan de Cozumel, no México. Serão 3.800m nadando, 180km pedalando e 42km correndo. Tudo isso com o objetivo de se desafiar, procurar fazer o seu melhor, brindar a vida, saúde e aproveitar cada minuto, que serão horas (mais ou menos 10 horas de prova). Diz aí dr. Alessandro: "Independentemente de resultados, o importante é que o triathlon virou um estilo de vida, uma busca de um equilíbrio físico e mental com uma profissão, bem como criar uma disciplina com relação a alimentação e atividade física. É um esporte individual onde profissionais e amadores se misturam, cada um em busca de sua superação, de sua meta individual, dentro da sua possibilidade de treinos, limitações físicas, além de criar novas amizades e incluir a família. " Boa sorte, doutor.

PS: Ah, esqueci de contar que até 2015, o médico (que faz parte da equipe Vitta Medicina Integrada) nunca tinha entrado em uma piscina para praticar natação. Na verdade, tinha um certo medo da água.


Alessandro fez triatlo, um estilo de vida.Sua primeira prova internacional

do esporte vai ser no México


Distância

Balneário Camboriú, uma das praias mais frequentadas por lageanos, tem chamado a atenção da mídia nacional por dois motivos: o primeiro deles é o atolamento de turistas na areia e isso anda acontecendo porque os visitantes não respeitam uma área que ainda não está liberada. O segundo é o exagerado espaço que está sendo aterrado, onde muitos, na brincadeira, comentam que é necessário se motorizar para chegar até o mar. Uma coisa é certa: não vai mais ser necessário acordar de madrugada para guardar um lugar na areia. Vai precisar, isso sim, de muito turista para preencher o tamanho alargamento.


Provação 1

O que mais me surpreende em pessoas, como Eduardo Machado Ribeiro (35 anos), é a superação, a garra, a determinação. Apesar de tudo o que o rapaz passou, ele não se entregou, revelou que com força de vontade a gente pode vencer todo e qualquer obstáculo. O imposto na área de marketing, chegou ao hospital Tereza Ramos, no dia 12 de maio e no dia seguinte já foi para uma UTI, onde permaneceu entubado, devido ao Covid19, por 25 dias. Como ele tinha muita dificuldade em acordar, sua esposa, Camila Camargo, lembrou que o marido é fã do Pink Floyd. Então, a equipe que atendia Eduardo deixou uma caixa de som desse bluetooth, próximo dele, tocando como músicas da banda e ele despertou (e ainda tem gente que não acredita no poder da musicoterapia). No dia 15 de junho saiu da UTI, com uma homenagem dos enfermeiros. Quando retornou para casa em uma cadeira de rodas, praticamente não se mexia. Coisas como comer básico, levar a mão até a boca.

Provação 2

Com o apoio da família e o trabalho intenso de fisioterapia, como coisas foram voltando ao normal. Como perdeu 24 quilos no hospital (quando entrou na pesava 114), fez o limão uma limonada. Aproveitou o novo peso para organizar a saúde. Começou a fazer Pilates com a fisioterapeuta Letícia Souza e, em cada aula, mais movimentos iam retornar. Então veio o convite para correr. E o que Eduardo fez? Topou, é claro. Seu primeiro treino, em 3 de outubro, foi uma caminhada de cinco milhas, em 1h7min. E no último dia 31, lá foi ele, ao lado da sua fisioterapeuta, correr 10 milhas que foram percorridos em 1h32min. Diz aí Eduardo: "Estou muito feliz. Quero agradecer demais minha família, minha esposa. Ganhei uma nova oportunidade. Na real, todos os dias ganhamos essa oportunidade de viver. Precisamos fazer valer a pena.


Simone Ramos é uma das médicas, que fez parte da equipe que

cuidou do Eduardo


Em pouco mais de cinco meses, Eduardo comemorou uma vida numa

corrida de 10 quilômetros


Coragem

Gosto de observar o que acontece por onde ando. Início da semana, andando pela Avenida Belisário Ramos, uma das mais movimentadas da cidade, vejo pedestres atravessando de um lado para o outro há pouquíssimos metros da faixa de segurança e sem se importarem com a velocidade dos motoristas que circulam por lá (muitos acham que estão numa pista de corrida). Sei que nem todos os motoristas respeitam a faixa de segurança, mas arriscar a vida desta maneira não, né. Pena que campanhas (quando acontecem) são realizadas apenas uma vez por ano. Educação não precisa ser uma constante.


Curtas

*Presidência da Câmara de Vereadores Deveria tomar uma atitude e proibir a entrada no recinto de quem não tomou vacina, se nega a tomar e ainda fica por aí propagando mentiras, contrariando a própria ciência. São vírus ambulantes espalhados por aí.


* "Desconheço um céu e um verde como estes da Coxilha Rica.Eles, com certeza, foram pintados "- Élvio Francisco Presa, sócio do Cerro Azul Hotel Fazenda. Espaço de tirar o fôlego foi apresentado à imprensa, na semana passada. O mesmo vai acontecer com o profissional da mídia de São Paulo e Rio de Janeiro, em breve


* Anúncio de que no próximo dia 20 haverá um novo aumento de combustível, apavorou.Por aqui o litro da gasolina está custando R $ 6,49. E sabe quanto moradores e turistas de Fernando de Noronha irão pagar o litro? Nada mais, nada menos do que R $ 9,66. É, enquanto a Petrobrás fatura o povo se lasca.


Carla Reche Anterior

Carla Reche

Carla Reche Próximo

Carla Reche

Deixe seu comentário