logo RCN
Cotidiano

Carla Reche

Vazio

Vou falar um pouco sobre política neste espaço, pedindo, claro, permissão à colega Olivete Salmória. Mas se trata de uma questão que me deixa um tanto quanto apreensiva. Carmen Zanotto foi reeleita deputada federal e agora aceita convite do governador eleito Jorginho Mello para assumir a Secretaria de Saúde do Estado. Bem, sabemos a quantidade de serviço prestado pela deputada. Tanto que recebeu nas últimas eleições 130.138 votos, uma votação histórica, superando a marca da eleição de 2018, quando fez 84.703 votos. Sabemos também do conhecimento que ela tem na área da saúde e o que já fez e pode fazer por ela, mas como fica Lages, como fica a região serrana sem um representante na esfera federal? Sim, porque a deputada trouxe muitas emendas, trouxe recursos, agora quem fará isso? Sentiremos a falta de um ou uma representante em Brasília tão atuante quanto Zanotto.


O arquiteto Jorge Raineski com as filhas Nathália, Fernanda, Lia e Camila. “Meus amores”, legendou o pai coruja


É só querer

Gentileza gera gentileza. Sou prova disso. Como é bom saber que existem pessoas que pensam como você e por mais que se duvide, quando menos se espera surge alguém cedendo o lugar, parando na faixa de segurança, se oferecendo para ajudar a carregar sacolas... E é tão bom.


Com que direito?

E o que as pessoas sabem fazer de melhor? Julgar, julgar e julgar... Pobres de espíritos, pobres seres humanos..."Tudo no tempo de Deus. Errar e acertar faz parte da nossa vida, nem tudo são mil maravilhas. Toda família tem brigas e rusgas, a nossa não é diferente, mas há momentos em que a união e o amor são mais importantes do que qualquer coisa! Agradeço a Deus por ter proporcionado esse momento, pois era o que minha mãe mais sonhava, tem coisas que uns plantam e outros colhem e nós estamos colhendo", publicaram os netos de Pelé, Octávio e Gabriel. Os rapazes são filhos de Sandra, a filha que brigou na justiça para ter o sobrenome Arantes do Nascimento. E como a mente das pessoas não para, muitos aproveitaram para crucificar o rei, logo após a sua morte. Ressuscitaram o assunto.


“Esse diploma dedico a você minha mãe que sempre esteve na arquibancada da vida torcendo por mim”. A homenagem de Dayane Xavier, uma das mais novas psicólogas de Lages, que colou grau no final de 2022, a sua mãe Rose Xavier.

 

Olhar

Andando por aí tenho a mania de observar o que vou encontrando pela frente e mesmo que seja pelo mesmo caminho, sempre descubro algo novo, algo interessante. Então uma dessas descobertas, vista recentemente, foi uma placa colocada em frente a uma casa localizada em uma das avenidas mais movimentadas (Carahá) da cidade alertando motoristas e baderneiros que “aqui mora um autista”. Tenta, desta forma, pedir mais respeito.


Os jornalistas Fernanda Rocha e Rafael Vieira de Araújo, durante viagem ao Uruguai. “O tanto de mundo tem pra ver no mundo”, comentou a também escritora, poetisa e professora em suas redes sociais


Mente sã?

Janeiro Branco é uma campanha que pretende chamar a atenção da sociedade para as questões e necessidades relacionadas à Saúde Mental e Emocional – que vem sendo apontada como a segunda pandemia - das pessoas e das instituições. Infelizmente falar sobre a saúde mental, para muitos, ainda é um tabu. O assunto em questão precisa de redes de conversas envolvendo profissionais da área que possam mostrar sobre como manter a saúde da mente em dia. Janeiro Branco precisa de uma conversa mais franca e direta, pois tem muita gente precisando de ajuda, uma vez que não consegue sair do emaranhado emocional que entrou sozinha. E o pós-covid piorou ainda mais a situação. E aí, como está a sua saúde mental?


Li, gostei e divido com vocês. Coisinhas que são lindas:

 

Curtas

*Você sabia? Lages vai contar com a primeira praça pública sensorial de Santa Catarina. Espaço está sendo implantado anexo a Apae.  Iniciativa pretende contribuir com o desenvolvimento de crianças e adolescentes.

*Ele disse: “É inadmissível que as mulheres recebam menos que os homens, realizando a mesma função. Que sejam assediadas impunemente nas ruas e no trabalho. Estamos refundando o Ministério das Mulheres para demolir este castelo secular de desigualdade e preconceito”. – Luiz Inácio (Lula) da Silva, presidente do Brasil.

*E não tem jeito mesmo. O Carahá continua servindo como depósito de lixo para muitos. É vergonhoso saber da existência desses caras de pau que confundem o rio com suas casas.

Carla Reche Anterior

Carla Reche

Carla Reche Próximo

Carla Reche

Deixe seu comentário