logo RCN
Cotidiano

Carla Reche

Noite de pavor

E minha filha comprou, para presentear sua filha de 4 aninhos, uma boneca. Comprou antecipadamente, devido à promoção que barateou e muito o brinquedo. A boneca é daquelas que conversa, chora, dá risada... E para que a minha netinha não encontrasse o pacote, pediu se eu poderia esconder o tal brinquedo. Achei um espaço no meu quarto e lá coloquei a tal boneca. Durante a madrugada, acordei algumas vezes com o pressentimento de que alguém me chamava, mas voltava a dormir.  Mas quando a coisa começou, digamos, “grunhir"


De São Joaquim, a criadora de conteúdo digital e lifestyle Gisele Kuns, o marido Ricardo Arruda e Martina, que será a irmã mais velha de Alicia. O trio se prepara para a chegada da pequena, assim que janeiro chegar


A palestrante do mercado do luxo, Lourdes Cristina Printes,  uma das atrações do ainda comentadíssimo Mulheres em Evidência, que recebeu livro da coordenadora do curso de arquitetura, Kareen Dinner, Karla Cruz, e a capa da Top Society, edição  48,  a nutricionista que é referência nacional com seu método de qualidade de vida, Tati Flores


“Chove, chuva, chove sem parar...”

Desde que me conheço por gente, em dias de fortes chuvas o Carahá transborda, alagando tudo o que vai encontrando pela frente, mas assim que a água baixa, o que vemos é a quantidade de lixo que continua sendo jogado por porcalhões no rio que corta a cidade.  Mas não é apenas o lixo o causador de um problema tão antigo. A falta de vontade em resolver de uma vez esta situação que afeta a população que reside próxima de uma das avenidas mais movimentadas, é visível.  Aí pergunto: o projeto de revitalização da AV. Belizário Ramos, vai dar um jeito também no rio? Porque senão é dinheiro jogado fora. Pintar, roçar, reforçar o asfalto, não resolverá em nada se o Carahá continuar transbordando e inundando lares. Antes de revitalizar, poderia-se dar um jeito no "monstro " que surge todos os anos tirando o sono das pessoas.

 

Inacreditável 1

“Então, o que falar da UPA, dos profissionais que lá estão para socorrer as pessoas e não conseguem identificar um AVC? Eu que sou leiga imaginei que poderia ser e como podem mandar pra casa uma pessoa sofrendo um AVC? Uma pessoa sem movimento no braço e na perna, com formigamento e confusão mental?  Foi à UPA, a mandaram pra casa e 10 minutos depois tivemos que chamar o Samu. Gente, isso é muito grave. Ouço muito falarem da UPA, mas nunca imaginei presenciar tal situação com uma pessoa muito querida do meu meio familiar. Deem mais atenção a população, seja rico ou pobre porque no final, todos vamos para o mesmo lugar. Estudem mais para ter a certeza de que é isso mesmo que querem fazer: atender pessoas. Secretário Claiton Camargo de Souza, dê uma olhadinha no pessoal da UPA, é inadmissível um erro gravíssimo desses”.


Inacreditável 2

Relato aí é só mais um dos tantos que já aconteceram em um espaço que deveria salvar vidas, que deveria mostrar sua capacidade de detectar problemas de saúde.  Ao invés disso ... Além do povo que tem coragem de abrir a boca, não está faltando uma ação fiscalizadora? Não é para isso que temos uma Câmara de Vereadores (as)? A persistência de uma situação caótica é a maior prova de que o grito de quem pede socorro não está sendo ouvido. Se fazem de cegos, surdos, mudos.


Inacreditável 3

Esta mesma senhora foi atendida por uma assistente social que a encaminhou novamente à UPA e de lá foi parar no Nossa Senhora dos Prazeres. E a saga de uma idosa tendo AVC não acabou por aí:  ficou mais de sete horas aguardando por atendimento na emergência do hospital. Inacreditável. Precisamos de profissionais que respeitem o juramento feito quando se formam. Então, digo aos recém formados em Medicina, que comemoraram conquista no último final de semana: por favor, olhem com carinho por aqueles que procuram por atendimento, olhem nos olhos, estendam a mão independentemente de sua classe social, cor ou credo.  


Em riste

Sim, já fui julgada, já me apontaram o dedo, me vigiaram, me seguiram, vistoriaram minha vida todinha ... Se eu fiquei preocupada com o que poderiam achar depois de tanto procurarem? Jamais. O julgamento precipitado é o que o ser humano mais sabe fazer. Mas uma coisa é certa, a justiça tarda mas não falha e Deus não dorme...



Novas marcas e em contagem regressiva surgindo por aí. Opções que trarão novos aromas e sabores para consumidores ansiosos por novidades assim como eu. Abram-se portas!


Curtas

*Aos desavisados, assim que janeiro chegar, a iluminação da Catedral Diocesana, será entre branco e roxo, conscientizando as pessoas sobre a saúde mental e também da importância da prevenção e tratamento da Hanseníase.  Lembrando que a iluminação faz parte do projeto de revitalização da praça da Catedral.

*E o Folha da Serra foi finalista em duas categorias no 23° Prêmio Adjori de Jornalismo. Nada mal para um jornal que tem pouco mais de dois anos. Estamos chegando lá.

*O Centro dos Direitos Humanos de Lages vai realizar almoço de Natal, no dia 25, aos moradores em situação de rua. Mas para que isso aconteça, precisa da sua ajuda. Quem quiser pode contribuir com ingredientes para a lasanha, como carne de frango, queijo e leite para o molho branco (falar com Suzane  no (49) 99131-4603). Outra opção é fazer a doação em dinheiro para a chave PIX, (49) 99972-0547.

 

 


Carla Reche Anterior

Carla Reche

Carla Reche Próximo

Carla Reche

Deixe seu comentário