logo RCN
Cotidiano

Carla Reche

O patriotismo que faliu

Dizem-se tão espertos, tão inteligentes, tão patriotas...Aí resolvem invadir a Praça dos Três Poderes, em Brasília (DF),  pensando que por causa da inteligência que dizem possuir, desta vez, o golpe daria certo. Mas não deu. Ao invés disso, despertaram o Brasil que até então andava meio que adormecido e que agora resolveu tomar uma atitude com quem quer acabar com a democracia, com a escolha da maioria do povo brasileiro. Acharam que dariam o golpe e na ânsia e acabaram filmando a destruição que causaram ao patrimônio público e ainda fizeram questão de postar. Muitos desses golpistas acabaram presos, outros muitos fugiram, mas estão sendo caçados, uma caça que tem recebido ajuda da sociedade que tem publicado em suas redes sociais atitude dos vândalos que não fizeram questão alguma de esconder seus rostos. Horas depois, os que fugiram, tentavam dar cabo nas provas que produziram contra si e começaram a mudar o discurso e passaram a falar de “protesto pacífico” ... Ah, são caras de pau mesmo. Idolatram, endeusaram uma pessoa que na primeira oportunidade caiu fora, se mandou do Brasil, deixando na mão centenas de milhares de patriotas que acreditavam que jamais seriam abandonados. Foram traídos.

 

Álvaro Kraemer é daqueles médicos que a gente não quer mais sair do consultório, tamanho carinho e respeito com que trata seus pacientes. A área que atua é a de gastroenterologista, mas com certeza seria também um excelente psiquiatra ou psicólogo. Pensa em alguém que te olha nos olhos, que te põe pra cima e faz com que tu saia da consulta com a cabeça livre, leve e solta. Uma raridade

 

Desdenhando

Sabe o que eu não  entendo? Não entendo certas mídias aqui mesmo do Estado que detonam o litoral nesta época do ano, lotado por turistas que vêm de várias partes  do país e de fora dele. Se a maioria das praias anda imprópria para o banho, ficou assim somente agora? E o restante do ano, está adequada? É preciso cautela, é preciso bom senso, porque a impressão que dá é a de querer espantar quem está vindo para curtir a temporada em Santa Catarina. Se existe o problema, então que se trate, que se fale dele antecipadamente e não apenas na estação mais quente do ano.  Vai entender o tal dos banhos impróprios e só na temporada... Isso é que é incentivar o turismo, incentivar a economia.

 

Atenção!

Novas regras do Código de Trânsito Brasileiro acabam de entrar em vigor. Sabe aquele farol baixo que a gente usava nas rodovias? Então, já não é mais necessário, a não ser em túneis, neblina sob chuva ou cerração. Tem também a do sinal vermelho, que pode ser “furado”, mas veja bem, isso só pode ser feito quando o motorista fizer conversão para direita e com sinalização que indique a possibilidade de efetuar a manobra, entenderam? Prestem bem atenção para depois não saírem por aí fazendo coisas que não deveriam e ainda  dizerem que leram nesta coluna que podiam, estamos entendidos?!

 

Jedson e Jackson Visaleti Gabriel, apoiando o irmão Jordano (ao meio), que acaba de abrir o Café Catedral. Novo espaço gastronômico ocupa espaço no antigo Juliu’s e promete

 

Saindo do invisível

“Trabalhadoras e trabalhadores do Brasil, vocês existem e são valiosos para nós. Mulheres do Brasil, vocês existem e são valiosas para nós. Homens e mulheres pretos e pretas do Brasil, vocês existem e são valiosos para nós. Povos indígenas deste país, vocês existem e são valiosos para nós. Pessoas lésbicas, gays, bissexuais, transsexuais, travestis, intersexo e não binárias, vocês existem e são valiosas para nós. Pessoas em situação de rua, vocês existem e são valiosas para nós. Pessoas com deficiência, pessoas idosas, anistiados e filhos de anistiados, vítimas de violência, vítimas da fome e da falta de moradia, pessoas que sofrem com a falta de acesso à saúde, companheiras empregadas domésticas, todos e todas que sofrem com a falta de transporte, todos e todas que têm seus direitos violados, vocês existem e são valiosos para nós. Com esse compromisso quero ser ministro de um país que ponha a vida e a dignidade humana em primeiro lugar” -  Silvio Almeida, ministro dos Direitos Humanos e Cidadania.

 

 

No cinema

A história de Jesse Koz e do seu cachorro da raça golden, o Shurastey, vai ser contada pela Paris Entretenimento. A Produtora Brasileira de Cinema e TV começou o desenvolvimento do longa que vai levar pra telona a história de um rapaz que teve sua vida transformada ao iniciar uma viagem de Fusca ao lado de seu cachorro. O grande sonho da dupla era chegar ao Alasca, mas foi tragicamente interrompido em  23 de maio de 2022 quando sofreram um acidente em Oregon, nos Estados Unidos. A distribuição da produção  será feita pela Paris Filmes, mas ainda não tem previsão de estreia. Um memorial  foi erguido na área de lazer no entorno do Elevado da Quarta Avenida, em Balneário Camboriú, homenageando os amigos inseparáveis que percorreram mais de 85 mil quilômetros e visitaram 17 países. Que lindo!


Na Netflix

Virou séria o incêndio na Boate Kiss. “Todo Dia a Mesma Noite” será lançada ainda este mês na plataforma de streaming. A série é baseada no livro homônimo de Daniela Arbex, contando a história da tragédia ocorrida em 2013 e que tirou a vida de 242 jovens, na cidade universitária de Santa Maria (RS).

 

 

Curtas

*Quando a gente lê um lead desses e vem aquela sensação que a falta de vontade continua por parte de quem tem que executar obras com o dinheiro público dos impostos provindos do povo e nada acontece, tudo continua igual...

*Ah, senhores políticos, senhores que estão no poder, olhem para isso e tomem uma atitude: “No Brasil o esgoto tratado chega apenas a 49% da população. Isso coloca o país na 76a entre 129 regiões listadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS)”. Vergonhoso...

*E para quem gosta de um bom café acompanhado por cores e sabores indescritíveis, acaba de abrir em Lages o Catedral. Espaço para todos os gostos ocupou área do antigo Juliu’s, bem ali, em uma das esquinas mais frequentadas da cidade.

 

 

 


Carla Reche Anterior

Carla Reche

Carla Reche Próximo

Carla Reche

Deixe seu comentário