logo RCN
Cotidiano

Carla Reche

Escasso

Faltou brilho no Natal Felicidade. Lages merecia luz, muita luz. Tivemos períodos maravilhosos nesta época do ano. Vejo Gramado crescendo ano a ano. Entra administração, sai administração e o município gaúcho só cresce. Teríamos tudo para ter um dos melhores natais do Sul do país, mas infelizmente apenas decrescemos. Perdemos, a cada ano, a oportunidade de movimentar a economia da cidade por falta de vontade de se fazer o melhor, de usar da criatividade e com isso atrair turistas, atrair visitantes e até mesmo fazer com que o lageano saia de casa para admirar e se surpreender com o Natal Felicidade.


“Foi tudo muito emocionante, tanto a missa como a colação de grau. Não consegui segurar as lágrimas e muito menos não pensar na felicidade que estaria o pai, caso estivesse aqui com a gente”, disse Rosana, a viúva do jornalista Loreno Siega, durante a formatura da filha. Maria Eduarda Siega concluiu o ensino médio e foi uma das dez melhores do colégio Bom Jesus. A garota, que sempre ouvia do pai dizer: “minha filha, vou sempre te apoiar no que você escolher como profissão”, sempre soube o que queria ser. Então partiu para encarar o vestibular e vai em busca de uma vaga para cursar Medicina. E se Duda quisesse seguir a profissão do pai, também se daria muito bem, pois escrever é com ela mesma. Olha aí, Loreno, sua filha vencendo mais uma etapa, com todo o apoio e dedicação da mãe, sua grande companheira.

Rosana e Maria Eduarda, a esposa e a filha do saudoso jornalista Loreno Siega


Olha ele!

Jackson Rivarola Filho (21 anos), participou da etapa estadual de concurso de beleza, realizado em Balneário Camboriú, no final de novembro. Dentre cinco finalistas, escolhidos por seletivo, em todo o território catarinense, foi escolhido como representante do nosso município, carregando assim, o título de Mister Teen Lages. Ao final do certame, recebeu o título de Mister Teen Santa Catarina e agora representa o estado. No próximo ano, em data a ser confirmada, vai para Teresina - Piauí, disputar o título Nacional. Diz aí Jackson: “É com muito orgulho que digo que sou eu, um lageano, o novo representante de Santa Catarina no concurso Mister Teen Brasil”.

O nosso Mister Teen Santa Catarina


A cor da discórdia 1

Catedral está vermelha não por acaso. É preciso deixar a política de lado e realmente se informar do porquê da cor que anda causando um tumulto desnecessário. Nosso maior patrimônio histórico anda avermelhado não apenas por ser o mês natalino (ou vão querer trocar também a cor da roupa do Papai Noel? Por que já tem municípios catarinenses fazendo isso, pode?) e sim por que serve também para alertar sobre a prevenção da Aids, celebrada desde dezembro de 1988.


A cor da discórdia 2

 A nova iluminação, que vai trocar de cor todos os meses é uma ferramenta para trabalhar a conscientização das pessoas sobre a importância da prevenção de doenças (Alzheimer, câncer de mama, suicídio, câncer de próstata e assim por diante) e campanhas de doação de sangue ou órgãos. Então, por favor, parem de ficar espalhando mentiras e falando tantas besteiras. Ah, a nova iluminação que faz parte do projeto de revitalização da praça da Catedral pode não ter ficado aquele exemplo. Precisa ser melhorada? Sim, precisa, e vamos torcer para que isso aconteça. Mas como você aí que fica envolvendo a cor com política vai explicar ao seu filho, a sua filha, que o Papai Noel não usa mais roupa vermelha?  Mudar a história por causa de uma cor... Vai entender.


Desafio

Patricia Spindler continua firme no seu propósito: o de concluir antes do Natal (quem sabe até a próxima semana) o trabalho artístico iniciado em setembro e que está dando um colorido todo especial nas paredes que contornam a biblioteca pública municipal. A artista plástica e muralista pode ser vista em cima de um guindaste e rodeada por pincéis e latas de tinta. Conta ainda com o apoio do seu fiel escudeiro, Maurício Martins. Diz aí Pati: “A arte tem o poder de transformar vidas... A intenção dessa arte é trazer mais cores e alegria para Lages, além de valorizar nossa cultura”.

@pati.spindler “transformando  paredes e vidas com arte”


Vocês viram?

Não? Então eu mostro mais uma invasão. Eis (foto abaixo) o que anda acontecendo na esquina da Rua Frei Rogério com a Avenida Presidente Vargas. Vem cá: como deixar passar um absurdo desses?      Quem será que teve a capacidade de autorizar algo assim e em cima de uma calçada? Cadê a fiscalização? Quer dizer que se faz o que bem entende, é?  Não bastasse carros, material de construção e/ou restos de construções obstruindo acesso ao pedestre, agora mais essa?  Santa paciência, viu... Aff! PS.: E aquele poste lá no fundo?  Vai ver que quiseram dar continuidade. Gente, nessa se superaram. Vão fazer o que mesmo para pôr ordem na casa?

Fotoleg.04 – E o pedestre mais uma vez é posto de lado. Até quando?

 

Curtas

*Então, a garotada do street dance da Escola de Artes de Lages se apresenta na próxima quinta-feira (15), no Natal Felicidade, às 19h30.  Vão mostrar o por que tiraram três primeiros lugares no 16o Festival de Danças de Garopaba.

*Um dos primeiros lugares tem a trilha sonora Baile de Favela ( MC João). Em torno de 25 bailarinos sobem ao palco montado na Praça João Costa, sob o comando da professora e coreografa Bruna de Almeida Osório e vão mandar ver.  Imperdível.

*E, daqui a pouco, quando os sinos badalarem meio-dia e a sirene da rádio Clube tocar, o Brasil entra em campo para as quartas de final da Copa do Mundo do Catar.

*A partida contra a Croácia acontece no Estádio Education City, em Doha. Caso se classifique, o Brasil jogará a semifinal no dia 13 de dezembro, às 16h, e a grande final no dia 18 de dezembro, às 12h. Quem sabe vem o hexa, não é mesmo?!

 

Carla Reche Anterior

Carla Reche

Carla Reche Próximo

Carla Reche

Deixe seu comentário