Comarca de Lages se une à campanha contra a fome em apoio a instituições locais |
Prefeitura reabre Unidade Básica de Saúde de Piurras
Após mais de um ano sem atendimento, a comunidade da Localidade de Piurras, em Bocaina do Sul, pode comemorar a reabertura da Unidade Básica de Saúde, Doralina Setembrina de Liz.
A prefeitura reformou o telhado, encanamentos, limpou a caixa de água, fez roçadas, drenagem no sistema de esgoto, entre outras melhorias. A unidade de saúde foi reaberta na manhã terça-feira (16/03) e já está atendendo a população.
A unidade conta com consultório odontológico, consultórios, sala de inalação, sala de esterilização, sala de recepção/espera, sala de observação/procedimentos, sala de curativos, almoxarifado, banheiros e outras salas necessárias.
Satisfeito em reabrir a unidade, o prefeito João Eduardo Della Justina que afirmou que "é com imenso prazer que estamos, hoje, aqui na comunidade de Piurras para reabrirmos essa importante unidade. Teremos médicos, dentistas e uma equipe de excelentes profissionais para atender a todos que necessitarem. Queremos fazer um excelente atendimento para os necessitados e confio na minha equipe. Além do mais, estaremos descentralizando o atendimento na unidade do centro e as pessoas da comunidade não precisam mais se deslocar até a cidade. Quero dizer que a população está segura e qualquer dúvida podem procurar os nossos profissionais da saúde e eu também me coloco à disposição".
A vice-prefeita, Alice Pessoa Córdova, avalia que uma das formas de se combater a covid é evitar aglomerações e a abertura da unidade de saúde atende essa necessidade, já que a comunidade não precisará ir até o Centro da cidade. "conseguiremos controlar um pouco mais as demandas relacionadas à saúde. Futuramente queremos reabrir a unidade básica da comunidade de Pessegueiros, descentralizando ainda mais os atendimentos. Faço um pedido à população de Bocaina do Sul para se cuidar, já que estamos tendo um aumento significativo nos casos suspeitos e monitorados. Por favor, se cuidem e não saiam de casa sem necessidade".
Deixe seu comentário