Comarca de Lages se une à campanha contra a fome em apoio a instituições locais |
-
Polícia Ambiental
A guarnição da Polícia Militar Ambiental (PMA), em Lages, quando em fiscalização da operação de combate à caça ilegal, do comando de policiamento militar ambiental, deslocou até a Localidade de Farofa, interior do município de Painel, a fim de averiguar denúncia de caça ilegal na região.
Em rondas pela localidade, flagrou um veículo em frente a uma residência, sendo que dentro do mesmo havia munições e armas, e como o local tinha aproximadamente 15 cachorros de raça, comumente usadod para a prática de caça, e todos amarrados, entrou em contato com morador da residência, indagando sobre o proprietário do veículo, porém não souberam informar.
Enquanto os policiais averiguavam os fatos, foi visualizado pela janela, no interior da residência, uma arma longa encostada na parede. Perguntado ao proprietário sobre o registro da arma, o mesmo informou que não possuía.
Diante do flagrante delito, a GU adentrou à residência, sendo que ao lado da arma longa foram encontradas outras armas e munições, sendo:
Munições intactas:
6 cartuchos cal. 28
98 cartuchos cal. 12
51 cartuchos cal. 32
1 cartucho cal. 20
2 cartucho cal. 16
100 munição cal. 22
Munições deflagradas:
425 cartuchos calibres 44, 32, 22, 38, 7.62, espingarda 12, 24, 32, 36
Além disso:
1 revolver cal. 22 Rossi
1 revolver desmontado cal. 22 CAR
1 espingarda cal. 12 Belgique
1 espingarda cal. 28 s/m
1 espingarda cal. 32 Boito
1 espingarda 5.5 modificada para cal. 22 JNH
4 partes de espingarda madeira
Objetos para recarga (pólvora, chumbo, espoleta, medidor)
6 cartucheiras
2 coldres de couro.
Foi realizada revista no veículo estacionado na propriedade, sendo encontrado em seu interior as armas e munições relacionadas:
1 espingarda Boito Cal. 28
1 espingarda Boito Cal. 12 numeração raspada
7 cartuchos cal. 28 intactos
8 cartuchos cal. 12 intactos
3 rádios de comunicação
3 cartucheiras
Em seguida, como nenhum dos envolvidos possuía autorização e registro das armas, foi dada voz de prisão a todos e deslocado a Polícia Judiciária em Lages para as providências cabíveis.
Deixe seu comentário