logo RCN

Polícia Ambiental apreende armas de fogo no interior de Campo Belo do Sul

A guarnição da Polícia Militar Ambiental de Lages realizou, na tarde de sábado (4), a Operação Caça, tendo como objetivo coibir a caça ilegal de animais silvestres. 

A Guarnição PMA, quando em patrulhamento pela localidade de Cachoerinha, próximo à Fazenda Gateados, interior do município de Campo Belo do Sul, avistou em uma lavoura às margens da estrada geral, um veículo Fiat/Strada, com uma gaiola para transporte de cachorros na carroceria, sendo possível, inclusive, ouvir os latidos dos cães. 

Os militares diligenciaram nas redondezas, sendo realizada abordagem de um veículo Toyota/Hilux, bem como em seus ocupantes. Que depois de tudo examinado e verificado, foi constatada a presença de uma espingarda, marca Boito, cal.12, nº H10300716, sendo que a pessoa que se identificou como proprietário relatou que não tinha o respectivo Certificado de Registro de Arma de Fogo - CRAF. 

Além disso, foi localizado no interior do veículo, uma espingarda, marca Boito, cal.12, nº E8801609, sendo que a pessoa que se identificou com proprietário relatou que o CRAF da referida arma estava vencido, todavia, já tinha feito o pedido de renovação. Ainda foi encontrada no interior do veículo uma espingarda cal.12, a qual estava regularizada.

Foi dada voz de prisão aos envolvidos pelas irregularidades, esclarecidos sobre os direitos constitucionais e conduzidos até a Polícia Judiciária para os procedimentos. Os demais abordados foram liberados no local, uma vez que nada de irregular foi constatado.

Escolhida a realeza da festa em comemoração ao 27º Aniversário de Palmeira Anterior

Escolhida a realeza da festa em comemoração ao 27º Aniversário de Palmeira

Polícia Civil apreende armas de investigado por comércio ilegal de arma de fogo em São Joaquim Próximo

Polícia Civil apreende armas de investigado por comércio ilegal de arma de fogo em São Joaquim

Deixe seu comentário