logo RCN

Entidades bancam reforma de viatura para uso da Patrulha Rural na Serra Catarinense

  • Paulo Chagas/Sindicato Rural

Com subsídios da Federação da Agricultura do Estado de Santa Catarina (FAESC) e Sindicatos Rurais de São Joaquim e de Lages, foi possível fazer a troca completa do motor de uma camionete Ranger, 2018, da Polícia Militar, que estava condenada ao desuso. Foram investidos R$45 mil no veículo, que passa a ser utilizado, exclusivamente, no serviço de patrulhamento rural, em toda a Serra Catarinense. Os presidentes dos dois sindicatos, de Lages, Márcio Pamplona, e de São Joaquim, Marcos Pagani, fizeram a entrega da viatura ao comandante do pelotão, sargento Laureci de Oliveira.

Conforme Marcos Pagani, que também é vice-presidente da Faesc, a viatura vai atender aos comandos de Lages e de Otacílio Costa, pois outro veículo que vem sendo utilizado não está em boas condições. A decisão de investir na reforma da Ranger ocorreu a partir de uma reunião em Lages, com outros presidentes de sindicatos da Região e com o presidente da Faesc, José Zeferino Pedroso. A reforma foi aprovada após a apresentação da PM, da necessidade e importância do investimento. "A Serra Catarinense está 100% coberta pelo patrulhamento, e sempre que o comando precisa de ajuda, tem procurado os dirigentes dos sindicatos rurais", informou, Pagani.

Com a atividade dos policiais do patrulhamento rural no interior, tem diminuído bastante os registros de roubos de gado (abigeatos) e demais ocorrências. E, a participação das entidades leva em consideração o favorecimento da segurança no campo. O presidente do Sindicato Rural de Lages, Márcio Pamplona, ressalta que a viatura é mais um reforço para estar lá no meio rural, com as condições adequadas para circular nas estradas do interior. "A gente entende que é preciso ajudar até mesmo com recursos, como nesse caso, os nossos órgãos de segurança, especialmente a Patrulha Rural, que hoje é exemplo para o Estado", afirma.

De parte do comando do Pelotão de Policiamento Rural, o sargento Laureci agradeceu aos dirigentes sindicais e à Faesc, as providências tomadas após a reunião no Sindicato Rural em Lages. Segundo ele, o acordo é de que a viatura depois de pronta irá atender somente o meio rural, como uma nova ferramenta de assistência à segurança ao homem do campo. O Trabalho se estende em 36 localidades de abrangência do 6º BPM, num total de quase 1.6 mil km de estradas de chão; uma área extensa, mas que também conta com o apoio da cavalaria, canil e da equipe do helicóptero Águia 4.

Bombeiros socorrem cão preso em penhasco Anterior

Bombeiros socorrem cão preso em penhasco

Comunidades do interior de Campo Belo do Sul recebem reservatórios de água Próximo

Comunidades do interior de Campo Belo do Sul recebem reservatórios de água

Deixe seu comentário