<
logo RCN
Serra Catarinense

Chuva de granizo atinge São Joaquim e preocupa produtores

  • Mycchel Legnaghi/São Joaquim Oonline

Pequenos grânulos de granizos chegaram a se acumular no chão, deixando esbranquiçado o gramado e os quintais das residências

Uma chuva de granizo atingiu a cidade de São Joaquim, na tarde de terça-feira (8). As primeiras ocorrências do granizo foram registradas nas localidades de Cruzeiro e Varginha, antes do meio-dia.

Próximo das 13h, o granizo foi registrado com maior intensidade e duração de mais de 15 minutos. Pequenas pedras de granizos se acumularam no chão, deixando esbranquiçado o gramado e os quintais das residências.

O temor é que o fenômeno possa causar prejuízos às lavouras e, principalmente, aos pomares de maçã e parreirais de uva.

De acordo com a Climaterra, a atmosfera está muito fria, o que provoca a formação de nuvens de chuva e trovoadas, proporcionando a formação de granizo, o que ainda pode ocorrer em pontos isolados da Serra Catarinense e metade leste do Estado de Santa Catarina.

Os municípios de Urubici e Rio Rufino também foram atingidos pelo fenômeno. A Defesa Civil de Santa Catarina explica que a instabilidade presente na atmosfera, combinada com a atuação da circulação marítima, traz chuva e os temporais vêm acompanhados de descargas elétricas, rajadas de vento e queda de granizo.


Ministério Público obtém condenação de homem que dirigiu embriagado, fez manobras ilegais e ameaçou policiais Anterior

Ministério Público obtém condenação de homem que dirigiu embriagado, fez manobras ilegais e ameaçou policiais

Equipe do Samu de Campo Belo do Sul recebe nova ambulância Próximo

Equipe do Samu de Campo Belo do Sul recebe nova ambulância

Deixe seu comentário