Comarca de Lages se une à campanha contra a fome em apoio a instituições locais |
Gabriel Lott, instrutor de wingsuit, campeão mundial, cruzou a Pedra Furada no Morro da Igreja, em Urubici, em homenagem ao amigo Lucas de Zorzi (em memória). O atleta enfrentou mais um desafio em sua carreira, juntamente ao parceiro Flávio Jordão (campeão brasileiro), que fez a filmagem deste desafio. Para o feito, eles usaram o traje planador (wingsuit), que é um macacão com asas usado por paraquedistas para voos de alta performance.
Gabriel Lott é instrutor wingsuit e faz parte da escola Fly Brothers, na qual Lucas de Zorzi também atuava como instrutor.
O carioca Gabriel Lott é paraquedista do Exército e da Legião Estrangeira e também sniper policial da Core Rio de Janeiro. Ele iniciou no paraquedismo em 1997, quando serviu como paraquedista no Exército.
Gabriel conta porquê escolheu a Pedra Furada: "Eu já conhecia a pedra furada por fotos há mais de 5 anos e já sonhava em voar lá, mas não conhecia ninguém com contato para viabilizar o voo. No ano passado, recebi o convite do Lucas Zorzi (amigo que morreu recentemente em uma escalada), me convidando para fazer voo na Encosta do Espraiado, em Urubici. A partir daí abrimos 5 novos locais de salto e fomos visitar a Pedra Furada. Chegando lá, vi que era possível passar voando por ela e, então, foram alguns meses para conseguir realizar o salto, devido a fatores como a pandemia, autorização do espaço aéreo, aeronáutica e ICMBio. E assim, foi muito cálculo, treino e a execução foi perfeita. Devo muito a todos os envolvidos. Sozinho não seria possível".
Confira na íntegra do vídeo que foi ao ar no esporte espetacular, na rede Globo: https://globoplay.globo.com/v/9579380/
Deixe seu comentário