<
logo RCN

Ar polar derruba temperaturas e traz possibilidade de neve na Serra

  • Mycchel Legnaghi / São Joaquim Online

Indicativo de frio intenso no decorrer da próxima semana, especialmente nos dias 28, 29 e 30 de junho e 1º de Julho (segunda, terça, quarta e quinta), devido ao ingresso de uma intensa massa de ar polar continental (centro de alta pressão) sobre a região Sul do Brasil, promovendo dias de tempo firme e ensolarados com formação de geada ampla e até severa em algumas áreas de SC com destaque para os setores do Oeste, Meio Oeste, Serra e Planalto Norte, onde as mínimas serão abaixo de 0ºC na maior parte da região.

Há idicativo de neve para o topo das serras Catarinense e Gaúcha entre o final da noite de segunda até madrugada de quarta (dentro desta janela, 28 a 30/06), devido ao ar polar e úmido na baixa atmosfera.

Os meteorologistas alertam aos bananicultores, fumicultores, hortas comerciais, plantas ornamentais, frutas tropicais (maracujá entre outras culturas), variedades precoces de frutas de clima temperado (danos por geada), pisciculturas tropicais, maquinário agrícola (anticongelante) nas áreas frias do Oeste e dos Planaltos Norte e Sul, para protegerem suas produções contras o frio extremo.

Outro cuidado deve set omado pelas pessoas que forem subir a Serra e o carro tiver mais de 2 anos, aconselhável o uso de anticongelante no radiador.

O mais importante é com relação à atenção à população carente, especialmente moradores de rua, a fim de prevenir o risco de hipotermia.

Essa é apenas uma tendência do tempo e pode sofrer alterações ao longo dos próximos dias. Portanto, é importante acompanhar as previsões de Piter Scheuer e Ronaldo Coutinho.


Hospital de São Joaquim recebe homenagem Anterior

Hospital de São Joaquim recebe homenagem

Bom Jardim recebe doações da campanha Cobertor Solidário Próximo

Bom Jardim recebe doações da campanha Cobertor Solidário

Deixe seu comentário