<
logo RCN
Palmeira

Ação previne saúde mental dos alunos

Promover os cuidados com a saúde mental antes que o adolescente apresente sintomas de transtornos ou adoecimento mental. Foi com este objetivo que a Secretaria Municipal de Saúde realizou, dia 28 de abril, a primeira de uma série de ações com foco na saúde mental de adolescentes. O público-alvo, nesta primeira ação, foram alunos com 12 a 15 anos da Escola Estadual Básica Antonieta Silveira.

A ação, que durou toda a tarde, foi realizada no Complexo Educacional Jussara Rodrigues da Cruz e contou com cinco oficinas, ministradas por especialistas das áreas de nutrição, odontologia, enfermagem, psicologia e farmácia, todas com foco na saúde mental dos alunos.

A nutricionista trabalhou a imagem pessoal e alimentação saudável, os odontólogos falaram sobre arcada dentária, avaliando cada aluno. Enquanto isso, a farmacêutica falou sobre o uso racional de medicamentos, a equipe de enfermagem falou sobre mitos e verdades sobre saúde mental e o psicólogo conduziu testes onde os adolescentes puderam conhecer mais de si.

“Achei bem interessante. A gente aprendeu várias coisas. Todos foram muito educados, explicaram muito bem. Foi uma ótima instrução deles. Eu amei”, comentou a estudante Graziele Gonçalves de Souza, 14 anos, aluna do 8º ano da unidade.

Desde a pandemia da Covid-19, a saúde mental é tema recorrente sobre as necessidades de intervenção e prevenção na área da saúde. E a iniciativa da secretaria municipal de saúde surgiu a partir da observação da equipe, nos atendimentos envolvendo crianças e adolescentes.


Festa de Correia Pinto terá esporte, rodeio e shows musicais Anterior

Festa de Correia Pinto terá esporte, rodeio e shows musicais

Polícia Civil faz prisões por estupro de vulnerável e tráfico de drogas Próximo

Polícia Civil faz prisões por estupro de vulnerável e tráfico de drogas

Deixe seu comentário