<
logo RCN
Operação Trapaça

Polícia Civil desarticula esquema de corrupção em licitações em Anita Garibaldi

A Polícia Civil de Santa Catarina deflagrou, na quarta-feira (21), a Operação Trapaça, que culminou no cumpromento de sete mandados de busca e apreensão e um de prisão, como parte de investigação que apura crimes de corrupção envolvendo licitações na Prefeitura de Anita Garibaldi.

A operação, que visa a desarticular uma organização criminosa, mobilizou cerca de 30 policiais, nove viaturas, além do apoio da Polícia Científica.

A ação teve como alvos residências, um escritório de contabilidade e a própria sede da Prefeitura. As investigações foram iniciadas após denúncias de fraude em licitações e desvio de recursos públicos.

Os policiais identificaram irregularidades em documentos e no processo licitatório, que teria sido direcionado para beneficiar uma empresa fornecedora de merendeiras para órgãos municipais.

De acordo com as apurações, o esquema pode ter desviado cerca de R$ 2 milhões em apenas uma das licitações investigadas. Durante as buscas, foram apreendidos celulares, documentos, e dados de computadores, que serão analisados pela equipe da Polícia Científica.

Um dos suspeitos, considerado peça-chave no esquema criminoso, foi preso e encaminhado ao sistema penitenciário, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Outros envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Anita Garibaldi para prestar depoimentos e serão interrogados como parte das investigações.

A Polícia Civil segue trabalhando na análise dos materiais apreendidos e na identificação de outros possíveis envolvidos no esquema de corrupção, que trouxe prejuízos significativos ao município.

A operação, contou com o apoio das delegacias de Celso Ramos, Abdon Batista, Correia Pinto, Otacílio Costa, Cerro Negro e Capão Alto,.


Polícia Civil cumpre mandados de busca e apreensão em operação contra crimes de ameaça, furto e extorsão Anterior

Polícia Civil cumpre mandados de busca e apreensão em operação contra crimes de ameaça, furto e extorsão

Homem que plantava maconha em casa em São José tem decretado o perdimento do imóvel Próximo

Homem que plantava maconha em casa em São José tem decretado o perdimento do imóvel

Deixe seu comentário