<
logo RCN
São Joaquim

Painel do Campo Futuro levanta custos de produção da maçã

  • Faesc

O Projeto Campo Futuro reuniu produtores de maçãs de São Joaquim, na Serra Catarinense, nesta segunda-feira (12) para levantar os custos de produção da cultura. A iniciativa foi da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), com o apoio do Sistema Faesc/Senar e do Sindicato Rural da região.

O encontro reuniu produtores rurais, técnicos da CNA e do Sistema Faesc/Senar, dirigentes dos Sindicatos Rurais representantes da cadeia produtiva. O objetivo foi compreender os custos que mais impactam os resultados financeiros dos produtores, como gerenciá-los e quais indicadores são importantes para o monitoramento.

A abertura do evento foi conduzida pelo presidente do Sindicato Rural de São Joaquim e vice-presidente de finanças da Faesc, Antônio Marcos Pagani de Souza, que destacou a relevância da fruticultura, especialmente da cultura da maçã, para a região e para o estado.

 “Após a reunião, muitas vezes, ficamos surpresos em relação aos custos, mas é fundamental ter esse conhecimento, que é resultado de um trabalho maravilhoso que a CNA vem realizando em todas as cadeias produtivas. A cultura da maçã não ficou de fora em nosso estado, tendo em vista que Santa Catarina é a maior produtora de maçã do país. Trata-se de uma economia bastante importante para a Serra Catarinense e para nosso estado. Com o painel, o produtor sabe quanto custa para produzir um quilo de maçã e entende sobre os investimentos que poderá fazer para avançar com segurança”.

Fonte: CNA


PCH Santo Cristo deve iniciar a operação em 2026 Anterior

PCH Santo Cristo deve iniciar a operação em 2026

Serra registra mais um amanhecer com temperatura negativa Próximo

Serra registra mais um amanhecer com temperatura negativa

Deixe seu comentário