logo RCN
Aniversário

Bom Jardim da Serra comemora 57 anos

  • Viagens e Caminhos / Divulgação

Para quem vem do Sul do estado, Bom Jardim da Serra é o primeiro município da Serra Catarinense e certamente merece o título de “Portal da Serra”. Tudo muda depois da transposição da Serra do Rio do Rastro com suas inúmeras curvas. 

 clima quente e as paisagens típicas do litoral dão lugar ao friozinho da Serra, campos, montanhas, cascatas e vales. Tudo isso somado a um povo simples e acolhedor, que recebe muito bem quem passa por essas terras. É este o município que no dia 5 de março comemora 57 anos de emancipação política/administrativa.

Ao lado da rodovia que liga a Serra ao Litoral, está o mirante da Serra do Rio do Rastro, o primeiro ponto turístico do município. Primeiro, porque bem perto dali estão as torres eólicas que também merecem ser visitadas.

É neste segmento, o do turismo, que o município investe e avança a cada ano. São vários pontos de visitação, de

hospedagem e gastronomia.

Além das pousadas, fazendas e pontos turísticos de visitação, em breve o município quer implantar um complexo turístico no local onde está o Mirante da Serra.

O projeto está em andamento e, assim que for executado, deve oferecer vários atrativos aos visitantes, gerando emprego e renda para a população local. 

Com pouco menos de 5.000 habitantes, o município, a exemplo do outros da região, mantém seus pilares econômicos no agronegócio. Segundo o IBGE, em 2021.

Bom Jardim da Serra possuía 35 mil cabeças de gado, havia produzido 18 mil quilos de mel, 40 mil quilos de uva e 62 mil toneladas de maçã.

São números que deixam claro como a economia do setor primário é diversificada. Mas, a exemplo de São Joaquim, a maçã e a uva são os carro-chefe. A uva, no caso, é para a produção de vinhos de altitude, que possuem grande valor agregado.

É desta forma que Bom Jardim completa mais um ano. Mantendo suas características de cidade pequena, produzindo e preservando a natureza e consolidando seu papel como ícone do turismo regional, setor que tem muito a crescer nos próximos anos.

Começa o maior evento de vinhos de Santa Catarina Anterior

Começa o maior evento de vinhos de Santa Catarina

Presidente da Sudati compartilha sua experiência no 2º Empreender Otacílio Próximo

Presidente da Sudati compartilha sua experiência no 2º Empreender Otacílio

Deixe seu comentário