<
logo RCN
Desde 1968

Amures completa 56 anos em prol da Serra

Sob as premissas da missão: trabalho em prol dos 18 municípios da Serra Catarinense, em busca da melhoria da capacidade administrativa e executiva das prefeituras, com foco no bem-estar das pessoas e o desenvolvimento sustentável da região.

Da visão: fortalecer os interesses coletivos, cooperação intergovernamental e a promoção dos fóruns regionais. E dos valores: ética, transparência, qualidade, espírito de equipe e respeito ao cidadão, a Amures completou 56 anos de fundação neste 10 de agosto de 2024.

Idealizada em 1968, a partir de um grupo de prefeitos liderados pelo então prefeito de Lages, Nilton Rogério Neves, a Amures foi a terceira entidade municipalista fundada em Santa Catarina.

Seus prefeitos foram protagonistas na constituição da Federação Catarinense de Municípios – Fecam. Foi a partir da Amures que nasceu também, o Consórcio de Saúde e Policlínica da Amures (Cisamures), o Consórcio Intermunicipal Serra Catarinense (Cisama) e a Agência de Desenvolvimento da Região dos Lagos (Adrel).

“A Amures se transformou nesse mais de meio século, numa das principais entidades municipalistas de Santa Catarina. O próprio criador dela, o prefeito Nilton Rogério Neves, não imaginava, naquele tempo, o tamanho do legado que estavam deixando para as gerações políticas futuras. Hoje temos o compromisso de tocar adiante esse legado, fazendo essa entidade ainda mais forte e unida aos futuros gestores”, declara o presidente da Amures e prefeito de Anita Garibaldi, João Cidinei da Silva.

Ao cumprimentar os atuais prefeitos pelo reconhecimento da importância da Amures para o desenvolvimento regional, João Cidinei lembra que a criação da marca da Serra Catarinense será um marco para o fortalecimento da identidade regional. “Essa marca tem de ser usada por todas as instituições públicas e privadas, como um instrumento de demarcação territorial que nos identifica e nos posiciona”.

Homem que plantava maconha em casa em São José tem decretado o perdimento do imóvel Anterior

Homem que plantava maconha em casa em São José tem decretado o perdimento do imóvel

PCH Santo Cristo deve iniciar a operação em 2026 Próximo

PCH Santo Cristo deve iniciar a operação em 2026

Deixe seu comentário