<
logo RCN
Bocaina do Sul

37% da merenda vem da agricultura familiar

São fartos os estudos mostrando que a alimentação equilibrada e de qualidade está relacionada ao bom desempenho em aula

Essencial para o bom desempenho das crianças na escola, a merenda escolar servida nas unidades de Bocaina do Sul tem o reforço dos produtos da agricultura familiar. Em média, 37% dos produtos são comprados diretamente dos produtores rurais. Além de melhorar a qualidade do alimento, esse sistema contribui para ampliar a renda dos agricultores. 

A nutricionista da prefeitura, Sabrina Córdova, ressalta o cuidado com a merenda. “É muito importante o ser humano se alimentar com qualidade. Influencia diretamente na sua qualidade de vida.” Ela aponta que no ano passado, 37% dos alimentos vieram da agricultura familiar. “Temos 14 agricultores de Bocaina do Sul entregando alimentos para nossa Rede Municipal de Ensino”.

São fartos os estudos mostrando que a alimentação equilibrada e de qualidade está relacionada ao bom desempenho em aula. A fome reduz o foco, a memória e capacidade de raciocínio. Desnutrida, a criança desenvolve menos conexões neurais – o que, no futuro, pode prejudicar a ascensão social.

No Brasil, alimentar 40,3 milhões de crianças é possível graças a uma gigantesca política pública existente há mais de 60 anos, admirada no mundo inteiro, inclusive por países ricos. Na prática, a merenda escolar funciona como transferência indireta de renda, já que alivia os gastos de brasileiros.


Homem é salvo de casa em chamas Anterior

Homem é salvo de casa em chamas

Escolas de Anita Garibaldi são destaque e recebem prêmio Próximo

Escolas de Anita Garibaldi são destaque e recebem prêmio

Deixe seu comentário