<
logo RCN
Política

Lucas Neves abre escritório regional, em Lages

  • Cláudia Pavão

Em 50 dias de trabalho, o deputado serrano assumiu diferentes compromissos na Alesc

Tendo assumido seu primeiro mandato como deputado estadual, Lucas Neves (Podemos), abriu as portas do seu escritório regional, para ficar mais próximo de seus eleitores e procurar atender às demandas da Serra Catarinense. O espaço fica à rua Zeca Neves, 131, próximo à Praça Jonas Ramos (Tanque).

Durante a inauguração, na segunda-feira (20), o deputado recebeu convidados e falou sobre o trabalho que se iniciou na Assembleia Legislativa de Santa Catarina há 50 dias. “Esses 50 dias foram bastante intensos. Entre os compromissos assumidos está a liderança do Podemos com anuência e confiança dos meus pares, a deputada Paulinha e o deputado Camilo que me deram a missão de liderar o partido e participar das grandes decisões junto à mesa diretora. Na reunião de líderes, uma missão, também, é ajudar na construção do partido em Santa Catarina.”

Neste início de mandato, Lucas Neves também assumiu funções em algumas comissões da casa legislativa, a exemplo da presidência da Comissão de Prevenção à Drogas, até então pelo deputado Ismael que hoje é deputado federal, comissão que trabalha junto a 83 comunidades terapêuticas no estado, 830 vagas custeadas pela Secretaria de Estado da Saúde.

A vice-presidente da Comissão de Finanças será outra função do deputado serrano. “É mais um outro desafio. Nessa comissão, temos a Reforma Administrativa do governo para ser analisada, as emendas serão feitas justamente na Comissão de Finanças e Tributação, temos uma reunião importante para tratar do novo mínimo regional que foi enviado pelo Governo do Estado e que será analisado pela nossa comissão.”

Lucas será membro da Comissão de Saúde, da Comissão de Turismo e Meio Ambiente, da Comissão de Proteção Civil e afirma que terá participação como coordenador da Frente Parlamentar pela BR-282. “Propusemos e conseguimos efetivar a bancada da Serra, juntamente ao deputado Marcius Machado (PL) e ao deputado Mário Motta (PSD). Então, esses 50 dias foram de preparação, de construção e agora, daqui em diante, com esse apoio do nosso escritório regional, a casa da nossa equipe e a casa da nossa região, podendo fazer muito mais, dar vazão às demandas e construir de forma coletiva o nosso mandato aqui na região serrana”, conclui.


CPI da Semasa fará as primeiras oitivas na quarta-feira (22) Anterior

CPI da Semasa fará as primeiras oitivas na quarta-feira (22)

Prefeituras perderão autonomia financeira Próximo

Prefeituras perderão autonomia financeira

Deixe seu comentário