logo RCN
Eleições 2020

Carmen Zanotto volta para a Câmara Federal e Marcius Machado permanece na Assembleia de SC

  • Carmen Zanotto comemorou com a equipe, em seu gabinete, em Lages

Com o resultado das urnas, a Serra Catarinense amplia a representatividade nas câmaras federal e estadual

Com 130.138 votos (3,27%), a deputada federal Carmen Zanotto (Cidadania) e o deputado estadual Marcius Machado (PL), com 39.749 votos (0,99%) foram reeleitos, garantindo a representatividade da Serra Catarinense nas câmaras federal e estadual. Além deles, a região ganha mais um representante na Alesc, Lucas Neves (Podemos), que conquistou o voto de 23.023 (0,58%) eleitores.

O jornalista Mário Motta é outro representante que deverá trabalhar pela Serra Catarinense. Paulista, veio para Lages muito jovem e, aqui, trabalhou como professor de Educação Física e deu início à carreira no Jornalismo. Mário recebeu 56.363 votos (1,40%).

Carmen Zanotto assume pela quarta vez consecutiva uma cadeira na Câmara Federal. Na primeira vez, assumiu como suplente e, agora, é reeleita perla terceira vez. Ela comemorou a reeleição no seu gabinete, junto aos colaboradores. “Quero reafirmar meu compromisso com o nosso município e nossa região e continuar trazendo recursos para a saúde, a educação, a agricultura.”

Para comemorar a vitória, Marcius Machado se misturou aos seus eleitores nas Praça João Costa. “Gratidão às pessoas que acreditaram em mim. Eu sabia que o povo não iria me abandonar.”

O deputado eleito pelo Podemos, Lucas Neves festejou a conquista, mas lamentou o fato de o governador Carlos Moisés não ter chegado ao segundo turno. “Estou muito feliz pela minha eleição e ao mesmo tempo triste pelo fato de o povo não ter entendido o trabalho do governador Moisés. Nunca um governo trouxe tantos recursos para a Serra.”

Por outro lado, Raimundo Colombo (PSD) não conseguiu garantir a vaga no Senado Federal. Ele conquistou 603.548 votos (16,32%) e ficou em segundo lugar, dando espaço para Jorge Seif (PL) que obteve 1.484.110 votos (39,79%).

Bolsonaro e Lula, Jorginho e Décio. Segundo turno em Santa Catarina acompanha a lógica da eleição para presidente Anterior

Bolsonaro e Lula, Jorginho e Décio. Segundo turno em Santa Catarina acompanha a lógica da eleição para presidente

Presidente do TRE/SC conclama eleitores a votar com consciência e responsabilidade Próximo

Presidente do TRE/SC conclama eleitores a votar com consciência e responsabilidade

Deixe seu comentário