Comarca de Lages se une à campanha contra a fome em apoio a instituições locais |
Alesc convocará secretário para explicar baixo número de doses aplicadas
-
João Amin, questiona sobre a lentidão da vacinação em SC
Rodolfo Espínola/Agência AL
O plenário da Assembleia Legislativa de SC (Alesc) aprovou, por unanimidadem na tarde de terça-feira (9), uma convocação do secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, para explicar o baixo número de doses de vacina contra Covid-19 aplicadas no Estado. A ação, protocolada pelo deputado João Amin (Progressistas), questiona a lentidão da imunização no Estado, que está proporcionalmente menos avançada do que em outros estados.
A demora na aplicação das doses é uma preocupação da própria Secretaria, que emitiu documento na semana passada pedindo agilidade aos municípios. Ainda não há uma data para a audiência.
Doses aplicadas
Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES), 89,1 mil doses haviam sido aplicadas até 5 de fevereiro, último boletim estadual sobre a vacinação. Isso representa 30% do total das 298,1 mil doses recebidas até agora. Parte delas estão guardadas pela SES para a aplicação da segunda dose.
Das 89,1 mil doses aplicadas, são 78 mil profissionais de saúde, 6,9 mil idosos institucionalizados, 3,8 mil indígenas e 286 deficientes institucionalizados.
Deixe seu comentário