logo RCN
Política

Ação que pode cassar Jorge Seif é pautada pelo TRE

Senador foi processado por coligação encabeçada pelo PSD

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SC) marcou a data para julgar a ação de investigação judicial eleitoral (AIJE) movida pela coligação Bora Trabalhar (PSD, Patriota e União Brasil) contra o senador Jorge Seif (PL).

A coligação tinha como candidato o ex-governador Raimundo Colombo (PSD), que ficou em segundo lugar nas eleições para o Senado. O processo será analisado em plenário no dia 26 de outubro.

A ação pede a cassação de mandato de Seif por suposto abuso de poder econômico. São basicamente três alegações: uso de helicóptero supostamente emprestado irregularmente para participação de eventos de campanha; uso da estrutura da Havan para promoção de Seif; e financiamento de propaganda eleitoral. A defesa do senador nega qualquer irregularidade.

Como PT e PL foram parar no mesmo lado em processo que pode cassar Jorge Seif
Em julho, o Ministério Público considerou a ação improcedente e baseada em “suposições”. O julgamento no TRE é a primeira etapa de um processo que tende a se estender até Brasília. Nos bastidores, é dada como certa a “subida” da ação para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).


“Despolariza”: jovem cria plataforma para (re)unir pessoas com posicionamentos políticos diferentes Anterior

“Despolariza”: jovem cria plataforma para (re)unir pessoas com posicionamentos políticos diferentes

Deputado Marcius Machado se solidariza com vítimas das chuvas Próximo

Deputado Marcius Machado se solidariza com vítimas das chuvas

Deixe seu comentário