logo RCN
Alesc

Deputado Lucas Neves busca inclusão de Lages no mapa turístico de SC

Ausência da cidade no programa impede acesso a recursos federais para desenvolvimento do setor

Deputado estadual Lucas Neves (Podemos) reuniu-se, na quarta-feira (20), com Luciano Boico, coordenador regional da Embratur, para discutir a ausência de Lages no Mapa Turístico de Santa Catarina.

A cidade está fora do programa, o que a impede de receber recursos do Governo Federal para obras de infraestrutura turística, qualificação profissional e promoção dos destinos.

“Solicitei a ele (Luciano Boico) um apoio para acelerar o processo, para que nossa cidade seja incluída no mapa o quanto antes”, destacou o parlamentar.

Lages, cidade que é o berço do turismo rural no Brasil e conhecida pela Festa do Pinhão, aguarda a atualização dos dados no Ministério do Turismo.

Após a conclusão da parte burocrática pela prefeitura, a documentação será conferida pelo Estado e encaminhada ao Ministério do Turismo para avaliação final, segundo Luciano Boico.

O deputado Neves também pretende dialogar com o secretário de Estado de Turismo, Evandro Neiva, para garantir o apoio nessa questão.

“Lages tem um potencial enorme para o turismo de eventos, tem a bela e histórica Coxilha Rica e uma cultura singular que fazem parte do desenvolvimento do nosso estado. Por isso, não podemos ficar de fora desse mapa”, finalizou o deputado.

A falta de inscrição no cadastro anual do Ministério do Turismo pode privar as cidades de recursos vitais para o desenvolvimento de políticas públicas no setor. Atualmente, Santa Catarina conta com 171 municípios listados no Mapa do Turismo.

Morre Paulo Konder Bornhausen, ex-vice-governador de Santa Catarina Anterior

Morre Paulo Konder Bornhausen, ex-vice-governador de Santa Catarina

Projeto da ciclovia e ciclofaixa é apresentado para deputado Marcius Machado Próximo

Projeto da ciclovia e ciclofaixa é apresentado para deputado Marcius Machado

Deixe seu comentário