logo RCN
Lucas Neves

Deputado agiliza o processo para incluir Lages no Mapa do Turismo do Brasil

A ausência da cidade no programa impede o acesso a recursos federais para o desenvolvimento do setor

Após contato do deputado estadual Lucas Neves (Podemos) com o secretário estadual do Turismo, Evandro Neiva, o processo burocrático para a inclusão de Lages no Mapa Turístico do Brasil foi acelerado. A documentação finalizada pela prefeitura já foi encaminhada pelo Estado para análise do Governo Federal.

“Assim que tomei conhecimento do problema, tratei de buscar a solução para nossa cidade. Agradeço ao secretário Neiva por encaminhar a documentação ainda esta semana ao Ministério do Turismo”, disse Neves.

Na quarta-feira (20), o parlamentar esteve também com Luciano Boico, coordenador regional da Embratur, para discutir o assunto.

“O Luciano (Boico) também me garantiu que vai acelerar o processo de análise. Acredito que, em breve, teremos Lages no Mapa do Turismo do Brasil”, destacou o deputado Lucas.

Lages, cidade que é o berço do turismo rural no Brasil e conhecida pela Festa do Pinhão, está fora do programa, o que a impede de receber recursos do governo federal para obras de infraestrutura turística, qualificação profissional e promoção dos destinos.

Encontro do Partido Liberal fortalece compromisso com Santa Catarina Anterior

Encontro do Partido Liberal fortalece compromisso com Santa Catarina

Morre Paulo Konder Bornhausen, ex-vice-governador de Santa Catarina Próximo

Morre Paulo Konder Bornhausen, ex-vice-governador de Santa Catarina

Deixe seu comentário