<
logo RCN

Túneis podem ser solução para alagamentos na Avenida Brasil

Dando continuidade ao compromisso firmado com a comunidade, na sexta-feira (21), o deputado estadual Marcius Machado (PL) acompanhou a situação dos alagamentos na Avenida Brasil, no Bairro São Cristóvão, em Lages, e convidou o secretário de Obras, Cleber Machado Arruda, para discutir soluções técnicas.

Durante a visita, foi sugerida a implantação de duas galerias pluviais ao longo da via até o Rio Carahá, uma obra de grande porte para minimizar os impactos das chuvas e resolver o problema entre a Rua Piauí e a Rua Brasília.

O secretário de Obras destacou que um estudo técnico já está em andamento para avaliar as melhores soluções para o problema. Segundo ele, a análise incluirá levantamento topográfico, drenagem e pavimentação, e a previsão é que, em cerca de três meses, o projeto esteja pronto para ser encaminhado à fase de licitação.

Reni Sheumann, morador e proprietário do estabelecimento Meninos da Lona, destacou a esperança da comunidade: “Faz 35 anos que enfrentamos esse problema e até agora ninguém resolveu. Queremos que os carros passem sem dificuldades, e não que esse local continue sendo um verdadeiro açude.”

“Nosso compromisso é acompanhar cada etapa desse processo para garantir que essa obra saia do papel e beneficie os moradores”, reforçou o deputado Marcius Machado.

Túnel foi implantado em 2010

Na gestão de Renato Nunes de Oliveira, dentre outras ações de combate às enchentes, ocorreu a construção do “tunnel liner”, no Bairro São Cristóvão. Com 700 metros de extensão, o “tunnel” nada mais é que um canal subterrâneo usado para facilitar o escoamento das águas das chuvas e de um riacho já canalizado que havia no local.

A estrutura foi construída entre 2010 e 2012. A obra teve um custo de R$ 1,7 milhão. O objetivo era eliminar as enchentes na Avenida Brasil, fato que não se confirmou 100%. 

Foto: Fabiano Coelho / Divulgação

Estudo aponta que pecuária não é a vilã do efeito estufa Anterior

Estudo aponta que pecuária não é a vilã do efeito estufa

Mês de Conscientização sobre o Autismo: Unidades municipais de ensino promovem ações Próximo

Mês de Conscientização sobre o Autismo: Unidades municipais de ensino promovem ações

Deixe seu comentário