<
logo RCN

Tempestade atinge Lages e deixa estragos em vários bairros

A equipe da Defesa Civil de Lages está nos locais mais atingidos pelas enxurradas e alagamentos

Nas últimas seis horas de segunda-feira (16), a Defesa Civil de Santa Catarina registrou precipitação de 56,8mm de chuva na cidade de Lages, na Serra Catarinense.

O temporal causou alagamentos em diversos pontos da cidade e muitos estragos, além da falta de energia. A grande quantidade de água fez com que o leito do rio Carahá saísse da caixa em diferentes pontos do seu curso.

Até agora, foram registradas ocorrências nos bairros Centro, São Cristóvão, Santa Helena, Beatriz e Copacabana, entre outros. Em uma rua que passa nos fundos da Câmara de Vereadores de Lages, no Centro, por exemplo, uma senhora precisou ser retirada de barco de dentro de casa. No bairro Santa Helena, um carro foi engolido pela água, na rua Matheus Junqueira. Não houve vítimas.

A equipe da Defesa Civil de Lages está nos locais mais atingidos pelas enxurradas e alagamentos. O Corpo de Bombeiros Militar de Lages também auxilia nos trabalhos.

Nas próximas horas a Defesa Civil deverá divulgar relatórios parciais do atendimento realizado devido aos estragos causados pela chuva intensa da noite desta segunda-feira (16).

Outros municípios da Serra Catarinense também foram atingidos pelo temporal. No final da tarde, a Defesa Civil emitiu alerta para a possibilidade de temporais com raios, rajadas de vento e granizo para as regiões da Serra Catarinense e do Meio Oeste.


Previsão do tempo para terça-feira (17)

Ao longo da madrugada e manhã da terça-feira (17), o tempo fica encoberto e com ocorrência de chuva fraca e isolada na metade Leste Catarinense e com variação de nuvens no Oeste e Extremo Oeste do estado. Ao longo da tarde e da noite, instabilidades atmosféricas, combinadas à atuação de uma alta pressão na metade Leste do estado, oferecem condições para a ocorrência de pancadas de chuva e temporais que se concentram principalmente do Meio Oeste ao litoral, com um risco moderado a alto para ocorrências relacionadas aos temporais (raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo) e à chuva intensa (alagamentos, enxurradas e deslizamentos).

As temperaturas mínimas variam entre 13 e 19°C do Meio Oeste aos planaltos e oscilam entre 19°C e 23°C nas outras regiões. Máximas entre 29°C e 36°C no Extremo Oeste e Oeste, entre 21°C e 27°C no Planalto Sul e entre 25°C e 31°C no restante do estado. Ventos de intensidade fraca soprando de quadrante norte, do Grande Oeste aos planaltos e de quadrante sul nas áreas litorâneas e proximidades, com rajadas moderadas nas áreas litorâneas.

Fonte: Defesa Civil


Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente realiza limpeza após chuvas intensas Anterior

Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente realiza limpeza após chuvas intensas

Retomada de julgamento sobre garantia de emprego preocupa indústria Próximo

Retomada de julgamento sobre garantia de emprego preocupa indústria

Deixe seu comentário