<
logo RCN

Lages assina documentação para compra de 30.000 doses de vacinas covid-19

  • Agência Brasil

A autorização para negociação foi dada por lei específica aprovada pelo Congresso Nacional e sancionada no dia 10/03/2021 pelo presidente da República pelo Projeto de Lei (PL) 534/2021. Nesse sentido, a Fecam está promovendo as tratativas junto às farmacêuticas internacionais para a viabilização da compra para os municípios catarinenses.


Carta de Intenções

Uma das exigências para a compra internacional, e que o município ratificou, é a assinatura de uma Carta de Intenções, para aquisição de 30.000 (trinta mil) doses, a ser produzida por Gamaleya Center e Rússia Direct Investiment Fund, através da empresa distribuidora internacional de medicamentos, para o fornecimento da vacina SPUTINIK 5.

A compra é destinada exclusivamente para aplicação na população lageana, sendo vedada a revenda.


Lei Municipal n° 4488

Foi aprovada pela Câmara do Município de Lages a Lei n° 4488, de 11 de março de 2021, que ratifica o protocolo de intenções firmado pelos municípios brasileiros com o intuito de adquirir vacinas para o combate a pandemia do coronavírus, medicamentos, insumos e equipamentos na área da saúde. A necessidade da aprovação pelo Poder Legislativo deu-se por conta de abertura de dotação orçamentária específica, podendo ser suplementada em caso de necessidade.

Menores de 16 anos com sintomas gripais devem ser encaminhados ao Hospital Seara do Bem Anterior

Menores de 16 anos com sintomas gripais devem ser encaminhados ao Hospital Seara do Bem

Vacinação dos idosos com 79 anos ou mais segue em Lages Próximo

Vacinação dos idosos com 79 anos ou mais segue em Lages

Deixe seu comentário