<
logo RCN

Em Lages, a segunda dose de vacinas será oferecidoa somente no Jones Minosso

Uma alteração importante na vacinação contra a Covid-19, para esta quinta-feira (13). O drive thru, localizado no Parque Conta Dinheiro, não conta mais com vacinação de segundas doses Coronavac e Astrazeneca. Quem precisa receber a segunda dose do imunizante, deve se dirigir ao Ginásio Jones Minosso entre 9h e 17h.

Já para quem está elencado no grupo 1 da vacinação de comorbidades e quem tem 60 anos ou mais, pode se dirigir a um dos dois postos de vacinação para receber a primeira dose da vacina.

Os Horários permanecem das 8h às 13h no Parque Conta Dinheiro, e no ginásio Jones Minosso, das 9h às 17h.


Quem pode ser vacinado

Recebem a vacina pessoas elencadas com comorbidades na fase 1, com Síndrome de Down, entre 18 e 59 anos; transplantados de órgãos ou de medula óssea, entre 18 e 59 anos; puérperas (até 45 dias) com comorbidades e maiores de 18 anos; e pessoas com deficiência permanente cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC), com idade entre 18 a 59 anos; pessoas com Ccomorbidades e Ddeficiência permanente elencadas para vacinação com 50 anos ou mais. Além de pessoas com 60 anos ou mais em ambos locais de vacinação.


Profissionais da área da saúde são vacinados apenas no Jones Minosso

Como já veiculado na imprensa, por recomendação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), através de nota técnica emitida na noite de segunda-feira (10), está suspensa no município a vacinação da AstraZeneca em gestantes.


Cronograma de vacinação

Para quinta-feira (13), a vacinação no drive thru do Conta Dinheiro continuará das 8h às 13h e no ginásio Jones Minosso das 9h às 17h. A vacinação de segundas doses continua, em novo local, para quem fez a primeira dose Coronavac há 28 dias, bem como a segunda dose da AstraZeneca para quem recebeu a primeira há 84 dias.


Documentos exigidos

Para vacinação, alguns documentos deverão ser apresentados para comprovação da comorbidade, como: atestado médico ou declaração da enfermeira comprovando a comorbidade (esta só será válida se o cidadão já possuir acompanhamento na Unidade Básica de Saúde), cartão SUS ou CPF e um documento com foto. 

Pacientes que receberam transplante de órgãos ou medula óssea, necessitam apresentar a carteira de transplantado.

Puérperas (atestado/certidão do recém-nascido, até 45 dias) com comorbidades (maiores de 18 anos);

 

Pré-cadastro no Site da Prefeitura

Pessoas com comorbidades podem realizar o pré-cadastro no site da Prefeitura de Lages (www.lages.sc.gov.br), onde estão elencadas todas as comorbidades que podem ser vacinadas. O pré-cadastro serve para se ter uma estimativa de pessoas a serem vacinadas neste grupo, garantindo assim, uma melhor logística de distribuição das doses. Além disso, preenchendo o pré-cadastro, as pessoas podem saber se tem as comorbidades que estão aptas a serem vacinadas, nesta fase.


Lages chega à marca de 50 mil doses  de vacina aplicadas contra o coronavírus Anterior

Lages chega à marca de 50 mil doses de vacina aplicadas contra o coronavírus

Centro de Triagem Tito Bianchini atende quase 6 mil pessoas em abril Próximo

Centro de Triagem Tito Bianchini atende quase 6 mil pessoas em abril

Deixe seu comentário