<
logo RCN

1º Batalhão Ferroviário implanta projeto piloto de teleconsulta

O 1º Batalhão Ferroviário implantou o projeto piloto de teleconsulta na Seção de Saúde, em benefício da família militar. A ideia surgiu a partir da telemedicina, que possibilita a oferta dos serviços de saúde à distância: médico no consultório, paciente em casa. Com a inovação, o usuário do FuSEX não precisa mais ir à Seção de Saúde do Batalhão para ser atendido pelo médico. A nova modalidade de atendimento será realizada através de videochamada, permitindo que o médico acolha todas as necessidades do usuário, avaliando as solicitações de encaminhamento médico e exames complementares, definindo a melhor conduta para a saúde do usuário.

Como a teleconsulta é capaz de agilizar o atendimento ao paciente e ainda reduzir custos e manter diagnósticos assertivos agora em período de pandemia; entre os objetivo do projeto, também está a diminuição do número de consultas presenciais. Serão oferecidas orientações primárias aos pacientes e, se for o caso, até receitas médicas e atestados. Os acessos poderão ser feitos pelo aplicativo Skype. 

Para usufruir do serviço, basta seguir as orientações abaixo:

1. Baixar o aplicativo Skype;

2. Criar uma conta de e-mail (hotmail ou outlook);

3. Digitar o e-mail do médico (encontrado no site do 1º BFv);

4. Selecionar o ícone para fazer a chamada de vídeo; 

5. Caso a linha esteja ocupada, em breve o médico entrará em contato com o paciente, bastando aguardar em frente ao computador, tablet ou smatfone.


]A teleconsulta não precisa de agendamento prévio, pois os horários de atendimento dos médicos estão disponíveis no site do 1º BFv, em "atendimento Web", basta chamá-los. Já os agendamentos de consultas presenciais, só poderão ser feitos pelo telefone da Seção de Saúde: (49)32519533.

Para iniciar um atendimento, basta clicar no link: tps://url.gratis/a0fNJ  e para fazer o download do Skype: https://url.gratis/jvVPv e https://url.gratis/ZCOJy.

SC receberá doses da Coronavac e da AstraZeneca nesta quinta Anterior

SC receberá doses da Coronavac e da AstraZeneca nesta quinta

Lages mantém vacinação  para as pessoas a partir dos 65 anos Próximo

Lages mantém vacinação para as pessoas a partir dos 65 anos

Deixe seu comentário