<
logo RCN
Lages

Prefeitura promove Casamento Comunitário

  • Nilton Wolff

Em função da morte do vereador Bruno Hartmann, a prefeitura havia anunciado a suspensão dos eventos alusivos ao aniversário de Lages, mas decidiu manter o casamento comunitário, o Piquenique Ecológico no Tanque e a entrega do Parque Ambiental

O sábado, 25 de novembro ficará marcado na vida de 33 casais que oficializaram a união no Casamento Comunitário edição 2023.

A cerimônia foi realizada no Mercado Público, local que recebeu uma decoração especial. A iniciativa é realizada pela Prefeitura de Lages, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, setor Balcão Cidadão.

A oficial do Cartório de Registro Civil, Nara Paes Patrício Bernardi e os juízes de paz, Aldo Spessatto, Alair Sell e Carlos Alcides Lins, oficializaram o registro civil dos casais. A cerimônia religiosa foi conduzida pela pastora Cecília Sabatino Ribeiro.

Os casais receberam, de forma gratuita, os documentos do cartório (Certidão de Casamento), vestidos das noivas, decoração do espaço, buquês, ternos dos noivos, design de sobrancelhas e unhas, penteados e maquiagem, fotos e filmagem da cerimônia, convites impressos, bolo, cerimonial, taças personalizadas e espumante para o brinde. Para participar do casamento, os noivos precisaram comprovar a inscrição do Cad Único.

“Desde 2021, conseguimos viabilizar esse momento especial para 81 casais. É um dia de satisfação e muita alegria. Agradecemos aos valorosos parceiros que formaram essa verdadeira corrente do bem e colaboraram doando itens para o casamento e também aos noivos e noivas por aceitarem participar deste momento”, destaca o secretário de Desenvolvimento Econômico, Álvaro Joinha.

Os musicistas do grupo Gymnopeduo sonorizaram a entrada das noivas ao toque de flauta e acordeon, emocionando a plateia presente no local.


Histórias que emocionam

A maioria dos casais que participou desta edição do Casamento Comunitário já convive há anos. Exemplo disso é o casal Paula Monique Pereira e Jeferson dos Santos Lopes, que estão juntos há 17 anos. Eles moram no bairro São Vicente e têm dois filhos, Anthony de 8 anos e Arthur de 6 anos.

“Estamos muito felizes por fortalecer nossa união. É um sentimento de realização”, explica Paula. “Minha tia participou do casamento no ano passado e nos deu a maior força. Procuramos a secretaria, fomos muito bem acolhidos e hoje estamos aqui realizando esse sonho”, acrescenta.

A emoção tomou conta do casal Suelen dos Anjos Torquato e o Maico Deiviti Padilha, que residem no bairro Bom Jesus. A amizade que começou ainda na infância, anos mais tarde se transformou em algo mais sério.

“Com oito meses de namoro descobrimos que teríamos uma filha. Foi então que decidimos morar juntos para poder cuidar do bebê que estava a caminho. Depois disso tivemos mais dois filhos, que completam a nossa família”, explica Maicon.


Engenheiros agrônomos da Serra Catarinense completam 46 anos de associativismo Anterior

Engenheiros agrônomos da Serra Catarinense completam 46 anos de associativismo

Justiça Federal comemora os 25 anos de instalação em Lages Próximo

Justiça Federal comemora os 25 anos de instalação em Lages

Deixe seu comentário