<
logo RCN

Polícia Militar de Lages apreende 40 pinhas e pinhão debulhado

A Polícia Militar Ambiental (PMA) de Lages lavrou auto de infração contrsa cinco homens pelo crime de transporte de pinhão em período de defeso. A abordagem foi realizada durante o fim de semana pela guarnição da Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam). 

Após recebimento de denúncia através do 190, a Rocam se deslocou até o endereço informado, na cidade de Lages, e realizou a abordagem de dois veículos. Em um deles foram encontradas 40 pinhas e no outro, aproximadamente 4 quilos de pinhão debulhado, além de falhas da semente. O material foi apreendido e entregue na sede da PMA, que fará o procedimento contra os infratores e a destinação do material apreendido. 

O período de defeso do pinhão é regulamentado pela LEI Nº 15.457, de 17 de janeiro de 2011, que proíbe a colheita de pinhão antes do dia 1º de abril, sendo proibido, ainda, antes desta data, seu transporte e comercialização. A proibição se aplica, inclusive, ao pinhão destinado para sementeiras, assim como para alimento.

CNJ decide que os tribunais brasileiros deverão gravar todos os atos processuais Anterior

CNJ decide que os tribunais brasileiros deverão gravar todos os atos processuais

Familiares de seis pessoas falecidas devem comparecer ao Cemitério Nossa Senhora da Penha Próximo

Familiares de seis pessoas falecidas devem comparecer ao Cemitério Nossa Senhora da Penha

Deixe seu comentário