logo RCN

Polícia Civil prende casal pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de munição

A Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal - DIC Lages, com apoio do Núcleo de Operações com Cães de Lages - NOC, efetuou, na tarde de quarta-feira (13), cumprimento de mandado de busca a apreensão, visando o combate ao tráfico de drogas no Bairro Santa Helena.

A investigação teve início depois que a DIC Lages esclareceu uma tentativa de homicídio ocorrida no meio do ano passado, no Bairro Conta Dinheiro. Durante as diligências, foi descoberto que os envolvidos no homicídio eram, também, usuários de drogas, havendo informações que poderiam levar ao seu fornecedor.

Foi iniciada, então, nova investigação para apurar o tráfico de drogas. Depois de identificado o responsável pela droga e o local onde era feita a venda, foi formalizada representação pela expedição de mandado de busca e apreensão, a fim de confirmar as informações. Deferido o pedido pelo Poder Judiciário, equipes da DIC e NOC foram até o local e cumpriram o mandado. 

Durante a diligência, os policiais encontraram, na posse do casal que morava na residência, uma caixa com 50 munições de pistola calibre .38 SPL, um blister com 10 munições de pistola 9mm parabelum, 52 comprimidos de ecstasy e 20 pontos de LSD, além de certa quantia em dinheiro.

O casal foi preso em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de munição.

Os presos foram encaminhados para a DIC de Lages e, após formalizados os procedimentos, encaminhados ao sistema penitenciário, onde ficarão à disposição da justiça.

Web 3.0 e Metaverso são atrações da 9ª edição da Semana da Indústria Criativa 2022 Anterior

Web 3.0 e Metaverso são atrações da 9ª edição da Semana da Indústria Criativa 2022

Homem que agrediu grupo de estudantes em Lages deverá indenizá-las por danos morais Próximo

Homem que agrediu grupo de estudantes em Lages deverá indenizá-las por danos morais

Deixe seu comentário