logo RCN
OPERAÇÃO PF

PF deflagra a Operação Comércio Oculto para investigar crimes contra a ordem financeira em SC

Na ação, foi cumprido mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça Federal, em endereços residencial e comercial em Lages/SC

A Polícia Federal iniciou, nesta terça-feira (11) a Operação Comércio Oculto, visando a investigar uma empresa em Lages/SC que, supostamente, se associou a uma organização criminosa para operar de forma irregular com instituições financeiras e agentes no mercado de capitais, sem autorização ou registro no Banco Central e na Comissão de Valores Mobiliários. A ação é um desdobramento da Operação Ouranós, deflagrada pela PF em novembro de 2023.

Foi cumprido um mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça Federal, em endereços residencial e comercial do investigado, em Lages.

De acordo com a Polícia Federal, há indícios de que empresas investigadas na operação Ouranós contrataram um agente para atuar como corretor de valores, captando clientes para realizar investimentos em valores mobiliários, com pagamento de juros mensais acima do padrão de mercado. Na região serrana de Santa Catarina, o suspeito teria captado mais de R$ 10 milhões, sem autorização legal.

Os fatos apurados configuram, em tese, crimes de lavagem de dinheiro, organização criminosa e crimes contra o sistema financeiro nacional, incluindo operação de instituição financeira sem autorização, oferta irregular de valores mobiliários e exercício ilegal de assessoria de investimento.


Moradores da Serra Catarinense se sentem seguros em seus municípios Anterior

Moradores da Serra Catarinense se sentem seguros em seus municípios

Documentos perdidos no Parque Conta Dinheiro estão na Fundação Cultural de Lages Próximo

Documentos perdidos no Parque Conta Dinheiro estão na Fundação Cultural de Lages

Deixe seu comentário