<
logo RCN
Polícia Civil

Operação resulta na condenação de integrantes de organização criminosa

A Polícia Civil, em dezembro de 2021, desencadeou a operação denominada “Gangues do Morro Grande”, referência a duas alas de uma facção criminosa que estavam disputando pontos de tráfico de drogas no local e praticando outros crimes, como ameaças e homicídios.

As investigações identificaram os integrantes desta facção e as duas alas dissidentes que estavam em confronto. Durante os trabalhos, foram presos indivíduos por tráfico de drogas, homicídio, porte ilegal de arma de fogo; e aprendidas drogas e armas.

Uma incursão de policiais da Divisão de Investigação Criminal – DIC que recebeu denúncias de que indivíduos estavam “patrulhando” as ruas do bairro, atuando como verdadeiras milícias para capturar e executar seus inimigos, resultou na prisão de dois indivíduos após confronto com policiais em que um dos integrantes da organização criminosa foi baleado; e na apreensão de armas de fogo e drogas.

Findas as investigações, oito integrantes da facção e quatro menores foram indiciados pelos crimes de organização criminosa, tentativa de homicídio, incêndio e corrupção de menores.

Todos os maiores foram denunciados pelo Ministério Público e, após o processo no Poder Judiciário, foram condenados a penas que somam mais de 60 anos de prisão; e que variaram de 6 a 15 anos de prisão para cada um deles.

Ainda cabe recurso da decisão. A Polícia Civil destaca que, juntamente ao Ministério Público, “permanece alerta para verificar possíveis ameaças que a facção criminosa possa representar para a comunidade e atuar de imediato, para assegurar a segurança dos moradores”.

Obras do Complexo Ponte Grande são fiscalizadas pela CEF Anterior

Obras do Complexo Ponte Grande são fiscalizadas pela CEF

Poder Judiciário de Santa Catarina tem mais de 4 mil audiências pautadas Próximo

Poder Judiciário de Santa Catarina tem mais de 4 mil audiências pautadas

Deixe seu comentário