<
logo RCN

Morre o empresário Luiz Antunes de Figueiredo

  • Luiz e Edilma Figueiredo em um das edições do Fashion Hair

Morreu, na manhã deste domingo (28), Luiz Antunes de Figueiredo. Ele estava internado há dias no Hospital Nossa Senhora dos Prazeres, em Lages, por ter se contaminado com o coronavírus.

Empresário de sucesso Luiz Figueiredo era casado com Edilma Vanderlinde de Figueiredo, com quem teve dois filhos, Lucas e Gabriel; e construiu, há quase 30 anos, uma das empresas mais promissoras de Lages: a Lafi Cosméticos que, mais do que uma loja transformou-se em um centro de formação de profissionais, com a Academia Lafi.

Foi Luiz, também, quem criou e promoveu, durante anos, um dos mais importantes eventos de beleza do Brasil, o Fashion Hair, trazendo para a cidade importantes nomes do setor, e atraindo visitantes que passaram a fortalecer o turismo de negócios.

Visionário, Luiz expandiu seus negócios e chegou a montar uma fábrica de esmaltes, a L'Apogee, e tornou-se o representante oficial da marca italiana de cosméticos Alfa Parf. Ele também levou suas empresas para outras cidades, como Curitiba e São Paulo. Há poucos meses, havia adquirido as Lojas Fio de Ouro, do setor de aviamentos e com grande tradição em Lages.

Luiz, além de um empresário de sucesso, participava ativamente das demandas da cidade e região, a exemplo da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), onde assumiria a cadeira de conselheiro fiscal na atual gestão.

O velório será realizado a partir das 20h30 de domingo (28) até as 23 horas e na segunda-feira (1º/3), das 7 horas às 16 horas, na Capela São benedito. O sepultamento será às 16 horas, no Cemitério Cruz das Almas.


Atualizado às 20h02 de 28/2/2021


SC registra segunda maior taxa de distanciamento social do país neste sábado Anterior

SC registra segunda maior taxa de distanciamento social do país neste sábado

Forças de segurança continuam ações para o combate à Covid-19 Próximo

Forças de segurança continuam ações para o combate à Covid-19

Deixe seu comentário