logo RCN
Lages

Judiciário acompanhará política pública para população em situação de rua

Grupo populacional que aumentou na cidade com o período de pandemia, assim como o crescimento das demandas de atendimento.

O Poder Judiciário foi convidado pelo Município de Lages, na Serra, a integrar o grupo de discussão para retomada das atividades do Comitê intersetorial de acompanhamento e monitoramento da política pública municipal para a população em situação de rua. Grupo populacional que aumentou na cidade com o período de pandemia, assim como o crescimento das demandas de atendimento.
A partir da legislação nacional, o Comitê Pop Rua foi criado em 2016, por meio do decreto 15.475, e é um órgão consultivo, composto por representantes do poder público, organizações e movimentos da sociedade civil. Os juízes Alexandre Takaschima, diretor do Foro, e Ricardo Alexandre Fiúza, titular da Vara da Infância e Juventude, estiveram no encontro realizado na última sexta-feira (26/5).
A função do Comitê é proporcionar um diálogo intersetorial para pensar uma política municipal em relação a este público, de forma estratégica e numa atuação conjunta, especialmente na garantia dos direitos e execução dos serviços. “Os usuários também participam deste comitê, com voz para dizer de qual forma os serviços podem ser melhor ofertados”, salienta a assistente social Jamile Yared.

Mulher será indenizada por perder movimento de umas das pernas após parto em Lages Anterior

Mulher será indenizada por perder movimento de umas das pernas após parto em Lages

Casa Colibri promove Feira de Cobertores Artesanais Próximo

Casa Colibri promove Feira de Cobertores Artesanais

Deixe seu comentário